Contribuintes podem conseguir descontos com o Refis em Brusque


Quem está em dívida com os tributos municipais pode aproveitar a oportunidade de colocar as contas em dia por meio do Programa de Recuperação Fiscal, o Refis. A iniciativa possibilita que os brusquenses quitem ou parcelem seus débitos com o Município usufruindo de descontos especiais, até o 30 de agosto. A abrangência do programa compreende todos os créditos tributários cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2016.
A ação tem como objetivo aumentar a receita por intermédio do recolhimento de dívidas que seriam de difícil recuperação. O Refis também contribui para a redução das tradicionais cobranças judiciais que, além de sobrecarregar o judiciário com processos e exigir esforço da procuradoria-geral do município, não alcançam o resultado necessário.
Após o prazo do Refis, os contribuintes que não regularizarem sua situação poderão sofrer ação de execução fiscal, conforme determina a Lei. Para aderir à iniciativa, basta entrar em contato com a Secretaria da Fazenda. Pessoas físicas devem apresentar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência, já pessoas jurídicas devem apresentar cartão CNPJ e contrato social. Se o representante não possuir poderes pelo contrato, deverá apresentar procuração simples.
A diretora da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Brusque, Nadine Nadine Mara Machado Dirschnabel, esclareceu que a ação é uma ótima oportunidade para o contribuinte quitar as dívidas com o município. “A administração procede o benefício de dar alguns descontos, principalmente no tocante a juros e multa. O contribuinte que aderir ao Refis paga somente o tributo com a correção monetária, que não tem como dar a anistia
Vantagens
O Programa de Recuperação Fiscal dos Tributos de Brusque prevê condições especiais para a regularização dos débitos com o Município. O desconto ocorrerá em relação aos encargos da dívida, podendo chegar a 100% da multa de mora e de ofício e, até 100%, dos juros de mora, para quem efetuar o pagamento à vista. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone 3251 1833.

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.