Unifebe Vargas TEVAH

Contagem regressiva para o 2º Fórum Internacional de Clustex

Evento ocorre no Pavilhão da Fenarreco;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – Entre os dias 8 a 10 de novembro, a cidade de Brusque receberá empresários e representantes de entidades do Peru, Equador, Argentina, Colômbia, Paraguai e do Brasil durante o Clustex – 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho. O evento acontece no Pavilhão da Fenarreco e além de apresentar e debater temas relativos ao setor têxtil, e ser palco de importantes negociações, também irá maximizar as relações comerciais e tecnológicas do segmento, em um âmbito de escala internacional, com organização da através de parceria da Federação das Ampes de Santa Catarina (Fampesc), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e Sebrae/SC e deverá fortalecer ainda mais o segmento.

Entre as entidades que estão apoiando a ação também está o Centro Universitário de Brusque – Unifebe, através dos cursos de Design de Moda e Produção Têxtil.
O 2º Fórum Internacional contará com Feira de Negócios, reunindo diversos expositores de toda cadeia têxtil, painéis temáticos com palestrantes nacionais e internacionais, palestras e entrada gratuitas para o público, além de rodada de negócios de confecção – a Preview Inverno 2017, visitas técnicas, apresentação de cases de sucesso, divulgação de marcas e produtos entre outras ações.
Entre os nomes já confirmados para o Clustex estão o diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) Fernando Pimentel; o presidente fundador do ‘Clustex – Lambayeque y Cluster Textives, o peruano Valdemar Romero; a colombiana Luz Mercedes Mejía López, da Câmara de Comércio de Medelín; e o especialista Compliance, Paulo Sérgio Suzart. Demais representantes do setor, de países como Argentina, Paraguai e Equador também estarão palestrantes no evento.
No mundo da indústria, Cluster é uma concentração de empresas que se comunicam por possuírem características semelhantes e coabitarem no mesmo local. Elas colaboram entre si e, assim, tornam-se mais eficientes.
No mundo existem diversos clusters industriais ligados a setores como o automóvel, tecnologias de informação, turismo, indústria audiovisual, transporte, logística, agricultura, entre outros. O que acontece em Brusque será voltado para as indústrias têxteis.
O Clustex – 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho acontecerá no segundo piso do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (da Fenarreco).
No local, haverá auditório para a realização de palestras gratuitas com convidados de diversos países, e estandes das empresas participantes da Feira de Negócios. Os espaços já estão sendo comercializados pelos organizadores do evento.
Empresas e entidades interessadas em participar da Feira de Negócios ou do Clustex podem entrar em contato com a AmpeBr através do telefone: (47) 3351-3811.
por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.