Unifebe Vargas TEVAH

Comitiva da AmpeBr embarca para a primeira missão internacional de 2014

Grupo viaja para Milão e Londres nesta terça-feira, 9 de setembro

economia
As cidades de Milão, na Itália, e de Londres, na Inglaterra, são o destino do grupo de empresários, estilistas e integrantes da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) nos próximos dias. A viagem faz parte das ações do Projeto Moda Catarina, realizado pela instituição em parceria com o Sebrae/SC, e que tem como objetivo de realizar pesquisas de moda em locais de referência internacional e promover o fortalecimento da indústria da moda de Brusque e da região.

Esta é a segunda missão do Moda Catarina, mas a primeira internacional, já que no mês de agosto um grupo de empresários viajou para o Rio de Janeiro.
No roteiro, o grupo de 19 pessoas deverá visitar o Istituto Burgo de Milão, a Fiera Milano IN, entre outros locais que são referências de moda.  “Também devemos visitar o quadrilátero da moda, com olhar de coolhunting, para novas ideias e inspirações”, comenta o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin.
Já na capital britânica, o roteiro da comitiva inclui a Oxford Street, onde estão as principais marcas famosas de moda, além da visita a outros locais, como a conceituada Harrold’s, e o London Fashion Week.

“Acreditamos que esses empresários que estão participando da missão terão um grande aproveitamento, inclusive para apresentarem futuras coleções aos nossos compradores nas próximas rodadas de negócios da AmpeBr. Para nós, da Associação, assim como para o Sebrae/SC este será um trabalho bastante intenso, pois queremos que a nossa região e também o estado de Santa Catarina se torne referência no cenário nacional e internacional na área de moda, e até possa concorrer com outros pólos de moda mundiais”, frisou Rosin.

A missão internacional do projeto Moda Catarina, realizada pela AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC, vai até o dia 18 de setembro.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.