Unifebe Vargas

CDL Brusque confirma aumento nas vendas de materiais escolares

Vendas de volta às aulas cresceram 10%, apontou pesquisa CDL;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Após um período de férias e descanso, a preocupação dos pais passou a ser a compra dos materiais escolares. Lápis, cadernos, borrachas, tesouras… É material que não acaba mais. Muitas escolas retomaram as aulas no início do mês de fevereiro e os alunos precisavam estar com o material em dia para começar o ano letivo com tudo.

Em apenas uma semana de aulas nas escolas públicas e privadas de Brusque o cenário de vendas de material escolar para o comércio se mostrou muito otimista.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque, com seus associados que vendem materiais escolares, os lojistas confirmaram crescimento de 10%, se comparado ao mesmo período de 2016.

Comparar preços e fazer pesquisa também pode ser uma “mão na roda” na economia. Os lojistas do segmento apostaram em liquidações para chamar atenção do consumidor. Condições especiais de pagamento e promoções também atraíram os consumidores. Quanto à forma de pagamento, a maior parte foi em cartão de crédito, seguida do crediário e do cheque.

Outro ponto destacado foi o da pesquisa de preços, muitos consumidores faziam comparações antes de efetuarem as compras, o consumidor está sabendo aproveitar as oportunidades e procurando economizar. “Existe um estímulo de compra natural neste período em decorrência da retomada das aulas. Se levarmos em consideração a inflação estimada para 2017 esse é um aumento positivo para o comércio”, observa o presidente da entidade, Michel Gartner Belli.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.