Unifebe Vargas TEVAH

Carnês do IPTU começaram a ser entregues hoje (23) em Brusque

Os documentos serão entregues até o dia 2 de março em 24 postos espalhados por diferentes regiões;

fotos 025

Foto: Prefeitura de Brusque –

Brusque – Cerca de 66 mil carnês do Imposto Territorial e Predial Urbano, IPTU de Brusque começaram a ser entregues aos contribuintes nesta segunda-feira (23). Os documentos serão entregues até o dia 2 de março em 24 postos espalhados por diferentes regiões.

Todos os dias, o atendimento inicia às 8h30 e segue até às17h, sem intervalo para almoço. Os carnês que ainda não tiverem sido retirados ficarão à disposição da população na Arena Brusque até o dia 9 de março. Neste ano, a estimativa  da prefeitura é arrecadar R$ 15,5 milhões.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, conforme estabelece a Lei do Calendário Fiscal, o vencimento inicia no dia 10 de março.Os contribuintes que estiverem em dia, ou seja, que tenham quitados o IPTU do seu imóvel em anos anteriores receberão um desconto de 5% no valor original do IPTU.

Para os contribuintes que efetuarem o pagamento à vista terão desconto de 20%. Os que optarem por quitar o imposto em até três vezes terão 10% de desconto. Já os moradores que quiserem diminuir a prestação e fazer o pagamento em até dez vezes, poderão fazê-lo sem juros. Neste ano, o reajuste também estabelecido na Lei 226/14, que compreende o INPC de outubro de 2013 a setembro de 2014 é de 6,59%.

Para os contribuintes que tiveram direito à isenção em 2014, como aposentados e pensionistas, e que continuem preenchendo os requisitos estabelecidos na legislação municipal, a isenção de 2015 se dará de forma automática não sendo necessário levar a documentação até a prefeitura. A secretária lembra que isenção automática somente é válida para aqueles que entregaram a documentação e a mesma foi deferida. Não valendo para que fez a isenção automática.

Impressão de boleto pela internet

Os boletos do IPTU também encontram-se disponíveis para impressão pela internet. Para fazer o download do documento os contribuintes devem acessar o site da Prefeitura de Brusque (www.brusque.sc.gov.br) e clicar no banner “Portal do Cidadão”. No item de serviço “Emissão IPTU” é possível fazer a consulta por meio da Inscrição Imobiliária ou do Cadastro Imobiliário – informação que pode ser encontrada no canto superior direito da Imagem Cadastral no carnê de 2014 e também na capa. Depois, basta escolher a parcela a ser emitida e imprimir.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.