Unifebe Vargas Câmara

Carnês de IPTU já estão disponíveis na internet para impressão

Os carnês estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura de Brusque;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O cidadão que quiser imprimir o carnê de IPTU de 2017 já pode fazer. A prefeitura de Brusque disponibilizou nesta quarta-feira, 25 de janeiro, o link para que os contribuintes possam imprimir o carnê. Basta apenas acessar o site da Prefeitura de Brusque e clicar no banner que está na superior da página.

A secretária da Fazenda, Edna Beatris Censi, destacou que a opção de imprimir o carnê facilita para o cidadão, que pode fazer tudo em casa e ter mais conforto. “Ao fazer a impressão do IPTU, o cidadão ganha em agilidade, comodidade, segurança e conforto. E como ela já está disponível, consegue se programar melhor para efetuar o pagamento,” disse.

O calendário de entrega dos carnês de IPTU de 2017

Os boletos começam a ser distribuídos no mês de fevereiro, do dia 6 até o dia 9 de março, subdividos em períodos por bairros. O morador de cada localidade tem uma data certa para fazer a retirada, que deve ser feita no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco).

Cronograma

Datas de entrega
06/02, 07/02 e 08/02
Santa Terezinha, Santa Rita, Nova Brasília, Limeira, Limoeiro;

09/02, 10/02 e 13/02
Jardim Maluche, Souza Cruz, Dom Joaquim, Rio Branco, Guarani, Cedrinho, Tomaz Coelho;

14/02, 15/02 e 16/02
Águas Claras, Azambuja, Primeiro de Maio, Zantão, Santa Luzia, Poço Fundo, Ponta Russa;

17/02, 20/02 e 21/02
Centro, Centro II, São Luiz, Steffen, São Pedro, Bateas;

22/02 até 09/03
Disponível para todos os bairros, nesse período o horário de atendimento será das 12h às 17h30min.

Atenção

Todos os carnês vão estar disponíveis para retirada no pavilhão do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, sem fechar para almoço. Haverá também a opção de emitir o boleto pela internet, no site brusque.atende.net.

Desconto

Os contribuintes que optarem pela cota única têm direito a 20% de desconto. Quem pagar em três parcelas, que vencem em 10 de março, 10 de abril e 10 de maio, vão ter um desconto de 10%. O bom pagador também vai contar com desconto. Quem estiver em dia com o IPTU vai ter direito a um desconto de 5%.

Quem fazer a opção por pagar parcelado, 10 prestações, a primeira parcela será em 10 de março e a última em 10 de dezembro. Lembrando que o valor mínimo da parcela é de R$ 50.

Isenção

Para os contribuintes que tiveram direito à isenção em 2016, como aposentados e pensionistas, e que continuem preenchendo os requisitos estabelecidos na legislação municipal, a isenção de 2017 se dará de forma automática não sendo necessário levar a documentação até a prefeitura.

A isenção automática somente é válida para aqueles que entregaram a documentação e a mesma foi deferida em 2016. Os que entregaram a documentação em 2015, deverão fazer novamente o cadastro na Secretaria da Fazenda, na sede administrativa da Prefeitura, a partir do dia 3 de abril.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.