Unifebe Vargas Neni TEVAH

Campanha salarial e Convenção Coletiva dos metalúrgicos de Brusque iniciam neste domingo

Na prática, o encontro iniciará a campanha salarial e o acordo coletivo da categoria;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizará neste domingo, 19 de março, a partir das 9h, a primeira reunião da Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, que acontecerá no auditório da sede administrativa, localizado na Rua João Bauer, nº 75, Centro de Brusque.

Nessa primeira reunião será definido o rol de reivindicações. Os trabalhadores ouvirão a leitura da pauta, irão debater e sugerir mudanças ou alterações. A partir disso, os associados votarão a aprovação do documento, que será encaminhado ao sindicato patronal (SIMMEBr) para se começar as negociações.

Na prática, o encontro iniciará a campanha salarial e o acordo coletivo da categoria, que, além de definir o índice percentual de aumento para o ano, também tratará da renovação dos benefícios sociais para os trabalhadores. Entre os itens estarão o reajuste do piso da classe, assistência social de saúde, prêmio assiduidade, jornada de trabalho, 50% de reembolso de medicamentos com receita médica e outros benefícios. A categoria conta com cerca de 6 mil trabalhadores.

“Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras para essa primeira reunião. É essencial que haja uma grande mobilização da categoria, porque é somente dessa forma que teremos força pra negociar e conseguir um índice de reajuste salarial justo e conquistar mais benefícios sociais aos trabalhadores e seus familiares, como o acesso à saúde de qualidade, reembolso nos medicamentos, uma jornada de trabalho digna e condizente com a nossa realidade”, comentou o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.