Unifebe Vargas Neni

Associação das Micro e Pequenas Empresas faz missão no Rio de Janeiro

Viagem faz parte do programa de ações do projeto Moda Catarina, em parceria com o Sebrae/SC;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque/Rio de Janeiro – Entre os dias 21 a 23 de julho, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, realizou uma missão técnica para o Rio de Janeiro. A viagem faz parte do programa de ações de 2016 do projeto Moda Catarina, realizado pelas entidades, e contou com a participação de 16 empresas da região.  A missão teve como objetivo buscar referências para estimular o desenvolvimento do diferencial competitivo das empresas participantes, e ofereceu ao grupo uma capacitação técnica em pesquisa de moda e de posicionamento de marca, vivências em comunicação e marketing de moda, posicionamento de varejo e comportamento de consumo, entre outros.
Visitas

Durante a missão os empresários tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos de efervescência da moda carioca, já que a capital do Rio de Janeiro é destaque no cenário nacional e internacional da moda, seja através de suas mais diversas marcas ou dos grandes eventos da área em que sedia. No roteiro, o grupo visitou o espaço Malha, uma plataforma considerada como o maior espaço de moda colaborativa do Brasil. O projeto, de iniciativa de André Carvalhal e de Herman Bessler pretende conectar estilistas, jornalistas, fotógrafos, stylists, artistas, designers, empreendedores e consumidores para juntos construírem uma moda focada no comércio justo, na produção local, na economia colaborativa, sustentabilidade e tecnologia.  A visita foi acompanhada por Carvalhal, que recentemente palestrou em Brusque, e também prestou atendimento aos empresários do grupo.

Atividade de coolhunting também esteve na programação da missão, que foi realizada durante as visitas ao Shopping Rio Sul e em lojas-conceito ao redor do Jardim Botânico. Além disso, a programação da missão contou com uma visita guiada às empresas Foxton e Farm, esta última que possui 67 lojas em diversas cidades do país. Palestras e bate-papo com a especialista Carol Althaller, com Herman Bessler e André Carvalhal também fizeram parte das atividades oferecidas pela missão.

Por fim, a viagem técnica ainda proporcionou aos participantes uma visita ao Museu do Amanhã, considerado como inspirador, e que proporcionou aos participantes a troca de conhecimento.

Avaliação

O presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, que acompanhou a missão, a considerou enriquecedora, já que proporcionou aos empresários um olhar diferenciado sobre a moda e suas próprias produções. “Foi uma forma de avaliar como os produtos feitos em Brusque e na região estão posicionados no mercado, bem como os nossos associados poderão redimensionar as estratégias de suas empresas, visto que a dinâmica dos negócios exige cada vez mais velocidade e tecnologia em nosso dia a dia”, comentou.

Além disso, Rosin acredita que as trocas de experiências e compartilhamento de conhecimentos proporcionaram ainda mais bagagem e inspiração aos empresários. “As visitas e palestras foram fundamentais para aplicação de ferramentas imediatas, onde os empresários já podem aplicar em suas produções e lançar as coleções de Alto Verão para serem apresentadas na  13ª Pronegócio, nos dias 22 a 26 de agosto, no Pavilhão da Fenarreco”, completou o presidente da AmpeBr.

Saiba mais

O Moda Catarina é uma parceria entre a AmpeBr e o Sebrae/SC, que iniciou em agosto de 2014 e vai até dezembro de 2016, atendendo empresas que fazem parte da associação. O objetivo é promover o fortalecimento da indústria da moda catarinense, em especial o polo de confecção de Brusque e região, criando condições para a ampliação do mercado e para o desenvolvimento tecnológico e a inovação, e contribuindo para gerar valor agregado aos seus produtos e serviços.

Neste ano, 25 empresas participarão do projeto, que prevê palestras, capacitações, eventos com profissionais de renome nacional e internacional, projetos na área de inovação, melhorias de processos e produtos, além de visitas técnicas, para a troca de experiências.

 

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.