Unifebe Vargas TEVAH

Assinado contrato para construção do Centro de Inovação de Brusque

Assinatura contrato centro de inovação 220517

A Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável firmaram, na segunda-feira, 22, o contrato com a empresa Esphera Sul Empreendimentos, vencedora da licitação para construção do Centro de Inovação de Brusque. Serão investidos pelo Governo do Estado na obra R$ 5.893.692,11.

O Centro será instalado na rua Itajaí, bairro Limoeiro. A obra terá uma área total construída de 3.140,77m2. Para o secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, este é um grande passo para a concretização de um sonho da comunidade regional. “É muito importante esse momento. Foi um trabalho árduo nesses dois anos que estou na ADR. Hoje assinamos o contrato. O próximo passo é uma reunião com o Governador para assinarmos a ordem de serviço, que deve ocorrer nos próximos 14 ou 15 dias, para assim iniciar a obra. É um investimento que o Governo do Estado está fazendo em Brusque e região e que vem trazer muitos benefícios, tanto na área de pesquisa, desenvolvimento de novos produtos, auxiliar o processo produtivo e de inovação das empresas aqui instaladas e, quem sabe, futuras empresas que venham se instalar na região”, disse Ewaldo Ristow Filho.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, espera que a empresa contratada conclua a obra no menor tempo possível. “Estamos construindo em outras dez cidades, 13 ao total. Brusque é mais uma delas. O dinheiro já está garantido, já está em conta. Uma obra de mais de R$ 5,8 milhões, expressiva. Espero que a empresa responsável faça o mais rápido possível para a gente implementar de fato essa cultura da inovação de forma concreta em Brusque e região, envolvendo as faculdades, o setor produtivo, as entidades, a prefeitura, o Governo de Santa Catarina, o Governo Federal, que deve ser nosso parceiro nesse projeto, criando um novo paradigma, preparando a nossa economia para o futuro, com maior interesse, que é gerar empregos e renda para os nossos jovens que estão sendo inseridos no mercado de trabalho”.

Os Centros de Inovação são uma parceria entre Governo do Estado, prefeituras, instituições de ensino e setor produtivo. Aceleradoras de empresas, coworking, laboratórios de pesquisa, formação e capacitação de empreendedores, consultoria e mentoria para novos negócios e atração de investimentos são algumas das funcionalidades previstas para o espaço.

Também participaram da assinatura o prefeito de Brusque, Jonas Paegle; o vice-prefeito, Ari Vequi; o presidente do comitê de Gestão do Centro de Inovação e reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, além de membros do comitê.

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.