Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Após aumentar mais de 60% em alguns locais, energia elétrica pode cair 20% em setembro

Anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff, durante apresentação de R$ 186 bi em investimentos na área energética;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Região – O desligamento de usinas termelétricas brasileiras após um bom período de chuvas – o que melhorou o abastecimento de reservatórios por todo o país – aliado a penúria dos brasileiros com tamanho aumento na conta de energia elétrica, fez com que a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciasse, nesta terça-feira (11), que a tarifa pode diminuir de 15% a 20% no próximo mês de setembro.

A informação afeta toda a população que viu altas impressionantes na cobrança desde o final de 2014 até o presente momento. Dilma repassou a notícia durante anúncio de R$ 186 bi em investimentos no setor energético brasileiro. Ao todo serão desligadas 21 usinas térmicas em todo o território brasileiro. Porém, segundo ela, ainda não está claro qual será o nível de redução e o impacto no bolso do cidadão, que com a melhora nos reservatórios, deixará de pagar a bandeira vermelha.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.