Unifebe Vargas TEVAH

AmpeBr se reuniu com núcleo de fabricantes de toalhas

reuniao_ampebr_nucleo_acibr_1

 

Na noite de terça-feira, 1º de abril, integrantes da diretoria da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) se reuniram com empresários do Núcleo de Fabricantes de Toalhas da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

 

O encontro teve como objetivo mostrar o trabalho que é realizado pela AmpeBr e convidar os empresários fabricantes a fortalecer o segmento, através da participação nas próximas rodadas de negócio. “Com a participação de mais fornecedores na rodada, o segmento poderá oferecer maior diversidade de produtos, atrair mais clientes em potencial de todo o país, gerando consequentemente mais negociações e maior lucratividade para os fornecedores. Ou seja, é mais fácil os compradores adquirirem produtos de um grupo de 20 fabricantes do que de apenas cinco ou seis, já que passa ser algo mais substancial para quem vem comprar em Brusque”, destacou na oportunidade o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin.

 

Novos clientes

 

Com esse propósito, durante o encontro, os diretores da AmpeBr apresentaram informações sobre o funcionamento, inovações e números das últimas rodadas, bem como as expectativas para a 35ª Pronegócio, que será realizada em maio.

 

Além disso, também foi apresentado o trabalho que está sendo realizado pela diretoria para a prospecção de novos clientes em diversos estados do país. “Visitamos grandes redes de lojas em várias regiões do Brasil, onde muitas delas querem produtos do setor de Cama e Banho. E se agregarmos mais mercadorias do segmento, só temos a ter bons resultados”, comentou o diretor da AmpeBr, Francisco de A. Maffezzoli. Assim como ele, o diretor Robson Schumacher também destacou que muitos clientes em potencial devem ser conquistados com maior oferta do segmento. “Estivemos em Belo Horizonte e vimos que podemos com seguir pelo menos mais mil lojas só nessa região. E para isso precisamos de mais fornecedores, produtos novos, inovação, entre outros aspectos”, completou.

 

Segundo o presidente da AmpeBr, com a participação na rodada os fabricantes de toalhas da ACIBr também poderão  minimizar custos, em especial os gastos na busca de clientes em viagens  de representantes, que pode ser reduzido de em média, de 10% para 1%, com o trabalho que é realizado pela AmpeBr. “Com as ações de prospecção, temos a possibilidade de trazer mais duas mil lojas para a rodada, para adquirirem produtos fabricados por aqui. E esse é um dos nossos objetivos: que as pessoas venham para Brusque, não apenas para comprar malhas, roupas femininas, masculinas ou infantis. Que os compradores venham participar da Pronegócio sabendo que Brusque também é uma referência no segmento de Cama e Banho”, reforçou o presidente.

 

Com a reunião, agora a diretoria da AmpeBr aguarda o retorno dos empresários da ACIBr para a participação na próxima Pronegócio, que será realizada entre os dias 12 a 16 de maio no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque.

 

Avaliação positiva

 

Para o empresário do Núcleo de Fabricantes de Toalhas da ACIBr, Edson Morsch, o encontro foi muito importante, pois fez com que o grupo conhecesse melhor os trabalhos e a proposta da AmpeBr, e que pode abrir novas possibilidades para o fortalecimento do setor. “Achei muito interessante, principalmente os dados sobre os números de lojas, e esse trabalho da AmpeBr com os clientes. Precisamos verificar na empresa quais as condições de participar ou não da rodada, bem como os outros integrantes do Núcleo. Mas a idéia é muito boa, já que o cooperativismo sempre vem para somar”, declarou o empresário.

 

Participaram do encontro ainda os empresários e diretores Mauro Schoening, Aderbal Montibeller e  Ivan Eduardo Cervi.

 

 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da AmpeBr

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.