Unifebe Vargas PREFEITURA

AmpeBr realiza 40ª Pronegócio de Inverno 2017 no mês de janeiro

Evento em parceria com o Sebrae/SC acontece de 9 a 13, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – De 9 a 13 de janeiro de 2017 a cidade de Brusque receberá, mais uma vez, dezenas de lojistas de todo o Brasil com a 40ª Pronegócio. Realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC, a  rodada apresentará as coleções do Inverno 2017, nos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, de cama e banho.

A um mês para a realização do evento, que acontece no Pavilhão da Fenarreco, a entidade já está com preparativos de toda estrutura da rodada, com as equipes responsáveis pela montagem, estrutura e climatização definidas.  Além disso, de acordo com o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, um número expressivo de compradores já está confirmado para o evento e toda a diretoria da entidade também está engajada para que a rodada tenha um bom número de fabricantes de Brusque e de todo o Estado: tudo para atender da melhor forma os compradores de todo o Brasil. “Estamos incentivando o máximo os nossos fabricantes, para desenvolverem coleções atrativas e para que tenham certeza que essas negociações serão feitas já no início do ano pela demanda do mercado”, comenta.

Outro ponto destacado pelo presidente da entidade é em relação às boas expectativas para a 40ª Pronegócio, que deverá ter um aumento significativo no número de negociações. “Acreditamos que será mais um evento importante, até pela questão dos importados. Ao longo de 2016 deixaram de entrar no país cerca de 350 milhões de peças e mesmo que o país estivesse estagnado, tivemos a falta de alguns produtos nacionais para suprir essa demanda. Com isso a nossa região garantiu os empregos, renda, e fez com que o setor tivesse mais estabilidade, já que as micro e pequenas empresas absorveram essa necessidade e produziram o que o mercado precisava. Inclusive algumas tiveram falta de mão de obra e de matéria prima inclusive.  O Inverno 2016 também foi muito bom para as lojas, por isso a necessidade de termos produtos à disposição”, pontua.

Força para a economia

Além do fomento da produção em toda a cadeia têxtil, que envolve as micro e pequenas empresas, a Pronegócio também irá movimentar a economia da cidade, da região e até do Estado, pelo próprio período de realização do evento, já que muitos compradores que vêm até Brusque acabam conhecendo o litoral e demais cidades e contribuem para o fomento do turismo. “Os hotéis de Brusque já estão praticamente lotados, por isso estamos antecipando as reservas para nossos fabricantes e compradores. É um ano de transição para a diretoria da AmpeBr,  também que está muito envolvida e temos certeza que será mais uma vez um evento expressivo para as micro e pequenas empresas da nossa região”, destaca Rosin.

Estrutura confirmada

A Pronegócio de janeiro contará ainda com toda a estrutura das rodadas realizadas pela AmpeBr: showroom completo e climatizado, software próprio para a realização dos pedidos,  chamadores eletrônicos para que os vendedores se desloquem até os boxes, sala de imprensa, entre outros. Tudo para que tanto os fabricantes como os compradores possam fazer bons negócios e garantir já nos primeiros meses do ano a produção de suas empresas.
Além dos cinco dias de negociações, na noite do dia 10 de janeiro também acontece o tradicional Desfile de Moda da Pronegócio que irá reunir as melhores peças expostas na 40ª edição da rodada. O evento contará com a presença de autoridades, convidados, compradores, fabricantes e imprensa, na Sociedade Esportiva Bandeirante.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.