Unifebe Brusque Vargas Têxtil

AmpeBr promove jantar de encerramento das ações de 2014 e do Projeto Moda Catarina

IMG_0347
Na noite de terça-feira, 9 de dezembro, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC , promoveu o jantar de encerramento das ações de 2014 e também do Projeto Moda Catarina. Mais de 150 pessoas estiveram no evento, que contou com a participação da diretoria da AmpeBr, associados, empresários, participantes do Moda Catarina, representantes do Sebrae/SC, imprensa e convidados.
Na oportunidade, o Sebrae/SC lançou o Canal no Youtube do Moda Catarina, e também o livro “#Moda Catarina”, como forma de apresentar todas as ações realizadas nos últimos meses através projeto. “Agradecemos a participação de todos nas ações realizadas até agora e, se não tivéssemos esse grupo de empreendedores e a vontade da diretoria da AmpeBr em abraçar o Moda Catarina, não teríamos conseguido executar tudo o que fizemos. Para mim, esta é a melhor Ampe que temos em Santa Catarina, pois ela executa, trabalha a gestão, o processo e principalmente a parte de mercado. E isso é muito importante para os empresários alcançarem os seus objetivos”, ressaltou em seu discurso o coordenador regional do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho.
Ações 2013-2014
Durante a noite, o público conferiu a apresentação das ações realizadas pela AmpeBr ao longo do biênio de 2013-2014, durante a gestão de Luiz Carlos Rosin na presidência. Foram destacadas as edições da Pronegócio e da Preview de Inverno, que contabilizaram mais de 7 milhões de peças vendidas; as missões nacionais e internacionais promovidas pela entidade; os cursos, palestras e workshops; a melhoria dos serviços prestados; os projetos e parcerias, com destaques a aquisição do terreno pela AmpeBr para o Centro de Inovação e Tecnologia e o projeto da construção da sede própria da entidade; além de premiações, como os oito Selos Sociais e o Prêmio Top Turismo ADVB de 2014.
Em seu discurso, o presidente da AmpeBr ressaltou a importância do fortalecimento das micro e pequenas empresas da região, com o trabalho desenvolvido através das atividades promovidas pela associação, em especial as rodadas de negócios. “As mais de 7 milhões de peças vendidas que tivemos nesses dois anos representam a força das nossas micro e pequenas empresas, que mantém a cadeia têxtil produtiva, apesar da falência de algumas indústrias têxteis da região. E é através da Pronegócio que  beneficiamos também as tinturarias, estamparias, malharias, entre outras. Esperamos fortalecer ainda mais a nossa região, e daqui a dois anos, quem sabe, essas 7 milhões de peças se transformem em 9 milhões, ou mais”, projetou.
Rosin também agradeceu a parceria do Sebrae ao longo do biênio, bem como de toda a diretoria e destacou a importância do Moda Catarina. “Esse projeto deu a possibilidade de adquirir conhecimento, compartilhar experiências, viajar em missões internacionais, ampliar a visão, conhecer novas culturas e realidades. Esperamos que os nossos associados possam continuar e avançar no mercado da moda, que é fantástico. Com isso, acreditamos que em breve as pessoas virão a Brusque não mais para adquirir produtos baratos, mas porque irão encontrar um diferencial em moda. Obrigado a todos que acreditaram na AmpeBr nesses dois últimos anos”, finalizou.
Ao final do evento, os diretores da AmpeBr também receberam um material com as ações realizadas pela entidade em 2013 e 2014.
O Moda Catarina
O projeto é uma parceria entre a AmpeBr e o Sebrae/SC, que iniciou em agosto de 2014 e vai até dezembro de 2015, atendendo 70 empresas associadas à AmpeBr. Dentro do cronograma de trabalhos apresentado estão previstas diversas oficinas, palestras, capacitações, eventos com profissionais de renome nacional e internacional, projetos na área de inovação e sustentabilidade, além de visitas técnicas, nacionais e internacionais, com o objetivo de conhecer os projetos realizados em outras instituições e empresas e compartilhar experiências.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.