Unifebe Brusque Vargas Têxtil

AmpeBr e Sebrae divulgam programação do projeto Moda Catarina para 2016

Circuito de Palestras com André Carvalhal e Ronaldo Fraga, e missão para o Rio de Janeiro estão entre as ações para este ano;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, realizou na noite de terça-feira, 24 de maio, a apresentação das ações para 2016 do Projeto Moda Catarina. O evento foi realizado na sede da associação e contou com a participação de empresários que integram projeto, consultores do Sebrae e integrantes da diretoria da AmpeBr.

O Moda Catarina é uma parceria entre a AmpeBr e o Sebrae/SC, que iniciou em agosto de 2014 e vai até dezembro de 2016, atendendo empresas que fazem parte da associação. O objetivo é promover o fortalecimento da indústria da moda catarinense, em especial o polo de confecção de Brusque e região, criando condições para a ampliação do mercado e para o desenvolvimento tecnológico e a inovação, e contribuindo para gerar valor agregado aos seus produtos e serviços.

Circuito de Moda

Neste ano, 25 empresas participarão do projeto, que prevê palestras, capacitações, eventos com profissionais de renome nacional e internacional, projetos na área de inovação, melhorias de processos e produtos, além de visitas técnicas, para a troca de experiências.

Um dos destaques do cronograma para esse ano é o ‘Circuito de Palestras’ do Moda Catarina, que contará com três palestras de conceituados profissionais da moda, entre eles, André Carvalhal e Ronaldo Fraga. As palestras estão prevista para serem realizadas nos meses de julho, setembro e outubro, e o público poderá prestigiar os eventos, através da aquisição de ingressos.  “Pretendemos fazer esses eventos para mais de 200 pessoas, convidando estudantes das universidades de Brusque e região, estilistas das empresas de nossa cidade e os nossos empresários. Com isso pretendemos que essas trocas de informações possam dar aquele up no nosso negócio para que, cada vez mais, possamos oferecer produtos de qualidade, com valor agregado, e nos sentirmos confiantes nas negociações”, ressaltou o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin. Além das palestras, os empresários participantes do Moda Catarina terão a oportunidade de ter capacitações exclusiva com os próprios palestrantes.

Outra ação importante para este ano na programação do projeto é a missão nacional para o Rio de Janeiro, que deverá acontecer no mês de agosto, reforçando ainda mais a troca de vivência e experiências para os participantes.

Produtos diferenciados

Durante a apresentação do Moda Catarina 2016, o presidente da AmpeBr ressaltou a importância do projeto para as empresas associadas à entidade, que cada vez mais tem demonstrado a evolução de suas coleções, sendo um diferencial principalmente nas rodadas de negócio. “Observamos que nas edições da Pronegócio as empresas que estão no projeto estão alcançando um preço médio maior, porque ela vai buscando conhecimento, agregando no produto, tendo uma visão mais ampla e fazendo com que Brusque e Santa Catarina tenham os produtos diferenciados. E isso é o que fundamental para os negócios”, ressaltou Rosin. “Também sabemos que os nossos empresários estão buscando as suas necessidades, e através das capacitações com renomados profissionais fortalecemos o próprio empresário, o próprio estilista, que ao ter contato com esses palestrantes se sentem à vontade para saber como pode avançar em seu negócio. Queremos trabalhar com a confiança do nosso fabricante e isso é o que pretendemos trazer com esses palestrantes: que as pessoas se sintam confiantes com o seu produto que é de qualidade, que tem valor agregado”, completou o presidente da AmpeBr.

Parceria

Este ano o projeto não terá missões internacionais, já que a situação econômica e política no país impactou diversas empresas e projetos. Entretanto de acordo com o coordenador regional do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho a programação do Moda Catarina irá oferecer aos participantes grande apoio e oportunidades. “Estamos sempre buscando novas formas, novos métodos de colocar os projetos em andamento. O Moda Catarina vem dando certo a alguns anos, em investimentos e na melhoria de processos e de produtos. E, neste momento que as empresas mais precisam, temos que estar juntos. Por isso também vamos oferecer capacitações nas áreas de vendas, de gestão financeira e também na exportação”, explicou.

Por fim, o presidente da AmpeBr ressaltou a importância da parceria neste e em outros projetos entre a associação e o Sebrae/SC, que tem sido fundamental nos últimos anos para o desenvolvimento das empresas. “Espero que essa parceria continue por mais anos, dando esse acompanhamento às empresas, para que cada vez mais, o grupo de Santa Catarina seja reconhecido, não apenas nacionalmente, como internacionalmente. Para isso estamos fazendo trabalhos na Argentina, nos Estados Unidos, na busca de produtos de inovação, que vão construindo um novo cenário, para que possamos ter uma cidade com uma renda maior, com a garantia de empregos e uma qualidade de vida melhor”, acrescentou Rosin.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.