Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Ampe espera vender 1,3 milhão de peças na Pronegócio

Cerca de 650 compradores de todo o Brasil aportarão em Brusque a partir da próxima segunda-feira (12);

36_pronegocio_sugestao_de_capa

Foto: Ampe – Brusque –

Na próxima segunda-feira (12) tem início em Brusque a primeira rodada de negócios organizada pela Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). Trata-se da 36ª Pronegócio – Outono/Inverno 2015. O evento que cada vez mais cresce receberá cerca de 650 lojistas de todo o Brasil. Eles terão à disposição cerca de 12 mil produtos de vestuário, provenientes de aproximadamente 182 empresas catarinenses.

De acordo com o presidente da entidade, Luiz Carlos Rosin, a previsão de venda é de 1,3 milhão de peças, 100 mil a mais que na última edição, realizada em novembro de 2014. “O objetivo é fazer com que as pequenas e médias empresas continuem produzindo, gerando emprego, sempre proporcionando uma melhor economia para nossa cidade”, afirma. No dia 13, à noite, ocorrerá a apresentação oficial da Pronegócio, com um jantar e desfile fechado aos participantes, realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante.

A rodada de negócios é organizada em conjunto com o Sebrae SC e irá até a quinta-feira (16), no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco.

Cidade afetada

desfile_pronegocio_7

Desfile marcará noite do dia 13 de janeiro – Foto: Ampe

Além da cadeia têxtil, de acordo com Rosin, toda o município é atingido com o evento. A rede hoteleira da região, precária na visão do presidente da Ampe, é um dos principais pontos que impedem a rodada de negócios de crescer ainda mais. “O Hotel Monthez, por exemplo, nem que você peça pelo amor de Deus para botar alguém lá nessa semana que não vai conseguir. Todas as vagas que nos disponibilizaram estão ocupadas”, cita.

Itajaí e Balneário Camboriú são exemplos de cidades em que estão sendo alocados compradores que não conseguiram vaga na região. Além da categoria, restaurantes, lazer, infraestrutura e espaço físico maior para a realização do evento são outros pontos que, na sua visão, precisam melhorar.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.