Unifebe Vargas Neni TEVAH

ADR Brusque sedia reunião do Comitê de Implantação do Centro de Inovação

Encontro teve a presença de várias lideranças da região;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque realizou na terça-feira, 18, a reunião de reformulação do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque. O reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Günther Lother Pertschy, foi eleito presidente e Anselmo Scarduelli, do Clube de Engenheiros e Arquitetos (Ceab), o secretário.

O secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, mostrou o projeto do Centro de Inovação e explicou que a reformulação do Comitê é necessária porque houve a troca de comando em algumas entidades representativas, o que estava gerando dificuldade na continuidade dos trabalhos. Cada entidade também indicará um suplente. “O comitê é de suma importância para o êxito deste projeto. É um caminho que deve ser percorrido em conjunto, poder público e entidades, e que bem trabalhado fará com que tenhamos um pólo tecnológico a médio prazo”. Ewaldo Ristow informou aos membros que o contrato com a empresa vencedora da licitação para construção do Centro deve ser assinado no final de abril.

Para o reitor da Unifebe, Günther Pertschy, que já participa do grupo desde sua fundação em 2014, com o Centro de Inovação Brusque será geradora de tendências em todos os setores e beneficiará toda a região. O presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque, Ademir José Jorge, acredita que o comitê deve olhar para frente e delinear uma gestão, com todas as entidades unidades por um bem comum.

Também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico de Brusque, João Beuting, e de São João Batista, Plácido Vargas, o presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola, o diretor da Faculdade São Luiz, Padre Cláudio Plontkewicz, e o diretor de ensino do Instituto Federal Catarinense de Brusque, Leonardo Felipe de Ávila Calbusch.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.