Unifebe Vargas PREFEITURA

ACIBr recebe visita de presidente da Fecomércio

Bruno Breithaupt participou de reunião da diretoria e falou dos trabalhos desenvolvidos pela federação, Sesc e Senac

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Associação Empresarial de Brusque recebeu no final da tarde de segunda-feira, 4 de julho, em sua reunião de diretoria, a visita do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina, Bruno Breithaupt. O objetivo da visita foi estreitar laços com a ACIBr e colocar aquilo que a Federação, o Sesc e o Senac de Santa Catarina têm feito em todo Estado.

O encontro foi articulado pelo presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, que acompanhou Breithaupt. Também participaram da reunião o diretor executivo e o conselheiro da Fecomércio, José Agenor de Aragão Júnior e Vanderlei Rogério de Limas, respectivamente; o vice-presidente do Sindilojas, Júlio Schumacher; o diretor regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins; o gerente do Sesc Brusque, Edemar Luiz Aléssio; o diretor regional do Senac-SC, Rudnei Raulino; e a diretora do Senac Brusque, Ana Cristina Heil Belli; além de diretores da ACIBr e do presidente do Centro Empresarial, Ingo Fischer.

Em Brusque, a Fecomércio mantém hoje duas unidades, que são o Sesc e o Senac, este último recebeu sede nova, sendo uma das mais modernas do Estado. Os investimentos agora estão voltados à unidade do Sesc, que será reformada com recursos na ordem de R$ 5 milhões. “No ano que vem queremos fazer um projeto para instalar aqui uma escola modelo, que abrigará uma creche, educação infantil e ensino fundamental. É um projeto que carece aqui em Brusque, melhorar as instalações físicas para que futuramente os comerciários e seus dependentes tenham melhor condição de ensino para os seus familiares”, destacou Breithaupt.

O presidente da Fecomércio comentou sobre o projeto piloto que será desenvolvido em Palhoça, que é a instalação de uma creche. A proposta é criar know-how para em seguida implantar creches nas demais unidades do Estado.

Agenda em Brasília

Na oportunidade, Breithaupt comentou sobre sua viagem à Brasília esta semana, em reunião com a Bancada Catarinense. O objetivo é apresentar os pleitos da Federação. “O que vamos mais enfatizar é a reforma política, entendemos que ela é primordial para que o Brasil volte a crescer. Nosso país hoje tem 30 partidos, é muito difícil você conviver com essa situação. Além da reforma política entendemos que tem que haver uma reforma previdenciária urgente, isso tem que ser discutido com a sociedade, não adianta colocar goela abaixo, isso não existe. Vivemos em um país democrático. E também temos a reforma trabalhista, então em termos gerais é isso que discutiremos”, comentou.

O presidente da ACIBr solicitou à Breithaupt apoio com relação à Barragem de Botuverá, que hoje encontra-se com o projeto travado por conta de licenças ambientais. “Temos aspectos pontuais com relação à infraestrutura e agora a questão da Barragem de Botuverá, que colocaremos na pauta. São assuntos que discutiremos com a Bancada Catarinense para que efetivamente alguma coisa aconteça”, complementou o presidente da Fecomércio.

Para Habitzreuter a visita de Breithaupt à ACIBr marca o início de uma parceria entre as entidades. “A ACIBr tem vários pleitos dos seus associados que convergem com os interesses da Fecomércio e foi isso que conversamos hoje. Acredito que é o início de uma parceria, bem duradoura, assim espero. Fiz um pleito, solicitando o apoio da Fecomércio com relação à Barragem de Botuverá, aproveitando a viagem do seu Bruno à Brasília, que estará junto à Bancada Catarinense, já ciente do assunto, para destravar essa questão burocrática das licenças para a construção da barragem. A gente espera que com mais essa pressão nossa classe política se sensibilize e faça acontecer. Esta obra é muito importante para Brusque e toda região. Saímos daqui hoje com a parceria selada e vamos agora trabalhar”, avaliou.

O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, agradeceu a vinda de Breithaupt, que prontamente atendeu ao convite das entidades, e também a receptividade da ACIBr. Enalteceu os trabalhos do Sesc e Senac em Brusque, dos projetos para Guabiruba e também das atividades do sindicato, que completa 50 anos em janeiro.

Homenagem 30 anos Havan

Logo após a reunião, a diretoria da ACIBr prestigiou a homenagem ao empresário Luciano Hang, pela passagem dos 30 anos das Lojas Havan, comemorados no dia 26 de junho.

Na oportunidade o presidente Halisson ressaltou o orgulho para o município em ter empreendedores como Hang, que levam o nome da cidade por todo país, gerando emprego e renda a tantas pessoas.

Bruno Breithaupt e Marcelo Gevaerd também enalteceram o trabalho de Hang à frente da rede de lojas. “Quero agradecer pelas tuas contribuições ao nosso Estado e País”, frisou Breithaupt.

Hang agradeceu a homenagem recebida e ressaltou que o empresário não trabalha para ganhar medalha ou troféu, mas que ser lembrado é muito importante. “No dia 26 de junho completamos os 30 anos da Havan, são 30 anos de muito trabalho e eu tenho comentado com a nossa equipe que nós fizemos muito, mas temos muito ainda por fazer. Já estamos planejando os próximos 30 anos, e achamos que podemos fazer muito mais: gerar mais empresas, mais empregos, mais desenvolvimento e mais riqueza. Temos que voltar a ter a roda da fortuna, do trabalho, do emprego, a roda de poder sonhar em comprar as coisas, em fazer as coisas. Vivemos um momento muito triste na vida dos brasileiros, vendo as famílias perdendo emprego. É isso que eu não quero ver mais. Quero ver a alegria nos olhos das pessoas, a confiança voltar nos olhos das famílias, dos empresários, tudo aquilo que todos nós almejamos: que o Brasil encontre o seu caminho do desenvolvimento, do trabalho, dos estudos, das coisas boas”, ressaltou.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.