Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

ACIBr e Sebrae realizam Sessão de Negócios em Brusque

49 empresas participaram do evento promovido na noite de segunda-feira, 13 de junho;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Oportunizar aos participantes a possibilidade de apresentar o seu empreendimento de forma totalmente dinâmica e otimizada. Este foi o objetivo da Sessão de Negócios realizada na noite de ontem, 13 de junho, na Associação Atlética Banco do Brasil. O evento foi promovido pelo segundo ano através de uma parceria entre o Sebrae/SC e a Associação Empresarial de Brusque.

Nesta edição, 49 empresas de diversos segmentos participaram da Sessão de Negócios, e puderam apresentar seus empreendimentos e ao mesmo tempo conhecer o trabalho desenvolvido pelos demais participantes. “Eu participei da Sessão de Negócios em 2015 e foi muito interessante. Acredito que são duas vertentes: conhecer outras empresas, prestadores de serviços, fornecedores que podem auxiliar; e a segunda vertente é poder divulgar o seu produto para outras empresas, por isso o evento é tão válido. Valeu muito a pena e estou voltando na edição deste ano”, revela Thiago Casagrande, da empresa Casagrande Consultores. A primeira Sessão de Negócios foi realizada no dia 1º de junho de 2015.

De acordo com o coordenador regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, a importância do evento é significativa, já que reúne em um mesmo espaço, empresas de diversos setores, que acabam conhecendo seu negócio e produtos em um curto espaço de tempo. “Muitas vezes até mesmo entre amigos, entre núcleos setoriais, um não conhece o produto do outro, então é um meio deles fazerem uma apresentação, num espaço de tempo de duas horas, podendo aí conhecer 49 empresários e seus produtos. E essa parceria com a ACIBr é de extrema importância porque através das entidades é que a gente chega nos nossos clientes, que são os empresários”, ressalta.

Luciano Quintino, engenheiro de Projetos Infra-Redes da Univer Soluções Tecnológicas também participou desta edição da Sessão de Negócios e avaliou o evento de forma muito positiva. “Foi muito bom participar enquanto empresa, e pude perceber isso dos demais participantes também”, avalia.

A mesma opinião é compartilhada pelo sócio-proprietário da Griô Filmes, Alessandro Vieira. “A Sessão de Negócios foi satisfatória principalmente no sentido de conhecer outras empresas da cidade. Foi uma oportunidade para que, em um curto espaço de tempo, também pudéssemos apresentar a Griô Filmes para quase cinquenta empresas de diferentes segmentos. Esse estilo de evento vai ao encontro das necessidades dos profissionais que, atualmente, trabalham sempre no limite do seu tempo. Apenas pelo fato de podermos dialogar com tantas outras empresas em um curto espaço de tempo, a participação no evento já superou as nossas expectativas. Acho importante ressaltar que muitas empresas foram para o evento com a consciência de, além de apresentar e oferecer os seus serviços, ouvir as outras empresas presentes. Foi a primeira vez que participamos, mas pretendemos participar de outras edições”, analisa.

Saiba Mais

A Sessão de Negócios é uma metodologia implantada pelo Sebrae/SC há seis anos. Ela foi concebida como instrumento de estímulo e fomentação de negócios com o intuito de atender a uma necessidade de integração empresarial entre os segmentos da indústria, comércio e serviços de uma mesma região.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.