Unifebe Vargas Neni TEVAH

41ª Pronegócio contará com a presença do estilista Ronaldo Fraga

Rodada de negócios de confecção tem início nesta segunda-feira, 15 de maio, em Brusque, e apresentará a coleção Primavera/Verão 2017-2018

Brusque será sede durante esta semana, de 15 a 19 de maio, da 41ª Pronegócio, maior rodada de negócios de confecção do país, que apresentará a coleção Primavera/Verão 2017-2018 de marcas catarinenses, nos segmentos feminino, masculino, infantil, moda praia, fitness e cama, mesa e banho. Já está confirmada a presença de mais de 700 compradores de todo Brasil no evento, que acontece no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

A rodada de negócios é realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região com o apoio do Sebrae/SC. E nesta edição do evento, os organizadores contarão com a presença do estilista Ronaldo Fraga, que visitará a Pronegócio na tarde do dia 16 de maio, terça-feira, como também acompanhará o Desfile da rodada, marcado para as 19h30 no Clube Santos Dumont, em Brusque.

O objetivo da visita de Fraga é divulgar o Projeto Identidade SC, que está sendo realizado pelo Sebrae/SC, em parceria com AmpeBr. O projeto beneficiará empresas do segmento têxtil, associadas à AmpeBr, com uma consultoria para desenvolvimento de novos produtos, tendo como base as orientações do experiente estilista. Na oportunidade, Ronaldo Fraga visitará as empresas participantes em companhia da consultora Flavia Vanelli, que também acompanhará e fará parte do projeto. Juntos, repassarão aos empresários os primeiros passos a serem seguidos para criação de uma identidade regional, original e diferenciada.

 

Identidade própria

O Projeto Identidade é uma iniciativa do Instituto By Brasil e do Sebrae de Santa Catarina  que contará com apoio da AmpeBr. O mesmo consiste no desenvolvimento de novos produtos orientados para as tendências da moda, com objetivo de alavancar as vendas e a competitividade com resultados financeiros, através do desenvolvimento de novos produtos e orientações para um posicionamento adequado no mercado alvo.

Um dos objetivos do projeto é apontar caminhos e auxiliar o polo confeccionista de Brusque a criar uma identidade própria. Para isso, será preciso agregar valores culturais da região e atender aos desejos do mercado, produzindo peças que realmente atraiam os consumidores. Durante a visita na 41ª Pronegócio, Fraga conhecerá melhor alguns dos produtos produzidos na cidade e dará start ao projeto. Entre as etapas futuras do Identidade SC, está a participação das empresas no desfile do próximo SFW (São Paulo Fashion Week.)

Atualmente o projeto está em fase de pesquisa e na próxima semana ocorrerão as visitas individuais às empresas. Nessa etapa acontecerão as escolhas, para então, iniciar a etapa de modelagem e confecção das peças e cada empresa fará três produtos a partir dessa definição.

Entre todos os objetivos do Projeto Identidade insere-se o envolvimento entre confecções e fornecedores para estimular o desenvolvimento de novos produtos com cores, estampas e texturas exclusivas.

Na avaliação do presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, esta é uma grande oportunidade para as empresas participantes, pois terão a consultoria de um dos maiores nomes da moda do Brasil, conhecido internacionalmente.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.