Unifebe Vargas Câmara

40ª Pronegócio começa na próxima segunda-feira em Brusque

Clientes de todo Brasil vêm à cidade para conferir a coleção Outono/Inverno 2017 e realizar importantes negócios durante os cinco dias do evento;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Nem só de sol, calor e praia gira a economia de Santa Catarina no mês de janeiro. Na segunda semana do mês, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, em parceria com o Sebrae, promove a 40ª Pronegócio – Rodada de Negócios de Confecção.

Durante os cinco dias do evento, que acontece de 9 a 13 de janeiro no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), lojistas de todo Brasil vão conferir de perto as coleções Outono/Inverno 2017 de confeccionistas de Brusque e diversas cidades de Santa Catarina, e negociarem pedidos que abastecerão suas lojas e garantirão emprego e renda a empresas e trabalhadores do setor nos próximos meses. Participam desta Pronegócio empresas que atuam nos segmentos feminino, masculino, infantil, cama, mesa e banho.

“Já temos a confirmação de mais de 600 compradores de todo país nesta rodada, e 170 expositores. Nossa expectativa é de que teremos resultados positivos. Nossos fabricantes têm focado seu trabalho e suas coleções para satisfazer os lojistas que aqui vêm a cada Pronegócio. Tivemos resultados muito importantes nas rodadas de 2016 e acreditamos muito que este ano será positivo para todo o setor”, analisa o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Neste ano de 2017 a Pronegócio completa 21 anos. A primeira rodada foi realizada em 1996. De lá para cá, o evento de negócios tornou-se fundamental para a continuidade dos trabalhos de diversas empresas do setor. Hoje a Pronegócio é a verdadeira mola propulsora das empresas de pequeno porte da cadeia têxtil de Santa Catarina. Realizada em quatro edições por ano, o evento garante emprego para mais milhares de trabalhadores do segmento. “É importante lembrar que a Pronegócio proporciona neste início do ano, um incremento também para toda rede hoteleira do município e região. Além da parte gastronômica dos municípios e o próprio comércio, já que muitos compradores que vêm a Brusque visitam outras cidades e litoral do Estado nesses dias”, acentua Ademir.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Objetivo

O objetivo da Pronegócio é promover a negociação direta entre micro e pequenas empresas do setor de confecção do estado de Santa Catarina, com compradores de todo Brasil. Para isso, nas quatro edições das rodadas de negócio, uma ampla estrutura é montada no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco) em Brusque, com showroom para exposição das coleções de cada empresa participante, boxes de negociações entre clientes e fornecedores, Sala Vip, restaurante para atender todos os compradores, vendedores e staff da rodada. “O ambiente onde acontecem as negociações e estão expostas as coleções, é totalmente climatizado nesta rodada de janeiro”, enfatiza o presidente.

Também a cada edição é realizado um desfile de moda, com jantar de confraternização entre compradores e vendedores. O desfile apresenta looks de algumas empresas participantes do evento. Nesta 40ª edição o desfile acontece no dia 10 de janeiro, na Sociedade Esportiva Bandeirante.

Equipe

A cada rodada, a Pronegócio oportuniza diversas vagas de trabalho temporário. Nesta 40ª edição foram contratadas 40 pessoas, que atuarão em todos os setores da rodada. Além disso, são contratadas equipes de limpeza e segurança, cerca de 20 pessoas, mais a equipe que atua no restaurante, 15 pessoas.

Funcionários dos setores administrativo e financeiro da AmpeBr e toda diretoria, também atuam na rodada durante os cinco dias de negociações.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.