Unifebe Vargas PREFEITURA

35ª Pronegócio movimenta a economia brusquense

Até sexta-feira, cerca de um milhão e seiscentas mil peças devem ser comercializadas no evento da AmpeBr

DSC04476

Até sexta-feira, o Pavilhão da Fenarreco, recebe a 35ª edição da Pronegócio, tradicional rodada de negócios promovida pela AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC, a 5ª rodada de Cama/Mesa e Banho e a 20ª Rodada Internacional.

Segundo Luiz Carlos Rosin, presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, o objetivo é vender cerca de 10% a mais que na última edição, algo em torno de 1 milhão e 600 mil peças. Josiane Cardoso, vendedora de Brusque/SC, conta que criou uma confecção há oito anos especialmente para participar das feiras e até hoje a Pronegócio representa seu maior volume de vendas.

A rodada conta com a participação de clientes de várias regiões do país em busca dos melhores produtos dos segmentos feminino, masculino, infantil, cama e banho, moda íntima e praia, com coleções e tendências da Primavera/Verão 2014-2015. E para os compradores, a maior vantagem é encontrar tudo que precisam num só lugar. Alcides A. Olbermann, do Paraná, diz que desde a 10ª edição visita o espaço, e que o preço e a qualidade oferecidos são os diferenciais para as suas lojas. Já Nedival Pasotto, de São Paulo, busca aqui o melhor da moda feminina e peças diferenciadas do mercado paulista, que fazem sucesso entre as clientes.

E para receber esse público exigente, esse ano a entidade procurou trazer várias inovações para o evento, como a nova decoração e o showroom. Durante a semana intensa de negócios, os compradores de todo o país podem, por exemplo, aproveitar um espaço com massagem terapêutica e relaxar. O local foi disponibilizado através de uma parceria com o SESC, que também promove jogos e ações recreativas no ambiente onde duzentos fornecedores aguardam ser chamados para negociar. Outra novidade é o lançamento da Revista da 35ª Pronegócio, onde os fabricantes têm um espaço para divulgar seus produtos. Além disso, um sistema de software foi implantado com o objetivo de aumentar a otimização do tempo entre compradores e fabricantes. Nos agendamentos durante a rodada, o próprio cliente através de um dispositivo, irá chamar o fabricante para as negociações.

Durante a noite desta terça-feira, o público poderá conferir e se surpreender ainda com a produção e as coleções no tradicional desfile de moda promovido na Pronegócio.

Texto e Fotos: Caroline de Souza

Dados Pronegócio:

Somente no ano de 2013 as quatro rodadas de negócios realizadas pela AmpeBr alcançaram a marca de 3,5 milhões de peças comercializadas. As rodadas de negócios da AmpeBr impulsionam os serviços das facções, estamparias, transfers, tinturarias, tecelagens, e toda cadeia produtiva têxtil. Além disso, hotéis, restaurantes e os próprios centros comerciais atacadistas de Brusque ganham na semana da rodada, com a movimentação decorrente do evento.

Informações: Assessoria de Imprensa


DSC04483  DSC04481

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.