Unifebe Vargas PREFEITURA

200 mil peças comercializadas no primeiro dia da 37ª Pronegócio

De acordo com o presidente da Ampe, Luiz Carlos Rosin, o número surpreendeu a organização do evento, tido como a maior feira de negócios do Brasil;

DSCF0331 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Aproximadamente 200 mil peças de roupas já foram comercializadas, apenas no primeiro dia da 37ª edição da maior rodada de negócios do país, que ocorre em Brusque: a Pronegócio de verão 2015/2016. Os dados foram repassados pelo presidente da Associação das Micro e Pequena Empresas (Ampe) de Brusque e região e também secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Rosin, em entrevista ao Portal Olhar do Vale (ODV).

Segundo ele, os dados verificados nas primeiras horas de venda na feira de negócios  surpreenderam toda a organização. “Nós acreditávamos que os números seriam mais tímidos por conta da atual conjuntura econômica do país, mas de qualquer modo está nos surpreendendo. Vieram novos clientes de Rondônia, de São Paulo, além de clientes com potencial, que têm muitas lojas. Mesmo que eles não comprem muito num primeiro momento, mas já começa a dar uma integração pro próximo evento”, afirma. Se continuar nesse ritmo, Rosin acredita que todos os cerca de 800 compradores realizem algum tipo de negócio no evento.

Divulgação pré-evento

Apesar de acontecer oficialmente num período de dias que nunca ultrapassa uma semana, a Pronegócio é intensamente trabalhada nos bastidores, com viagens dos diretores da associação para todos os cantos do Brasil. O objetivo é divulgar a feira e, cada vez mais, trazer mais compradores para a rodada de negócios. “Após esta Pronegócio, nossos diretores já irão começar as viagens para Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, para trazer mais gente pra nossa região. Nós sabemos que não podemos duplicar ou triplicar o número de compradores porque não existe uma cadeia hoteleira suficiente pra isso (…) e também nosso próprio Centro de Eventos da Fenarreco já não suporta um público tão grande”, disse.

 

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.