Unifebe Vargas Neni TEVAH

12ª Pronegócio de Alto Verão encerra com 27% de crescimento

Foram comercializadas 1,060 milhão de peças nos cinco dias do evento

IMG_0494

Foto: divulgação –

Mais de um milhão de peças comercializadas e a garantia de produção em diversas empresas nos próximos meses. Este é o saldo positivo que encerra a 12ª Pronegócio de Alto Verão, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região esta semana, de 24 a 28 de agosto.

O evento de negócios atingiu um crescimento de 27% em peças comercializadas em relação à rodada de Alto Verão de 2014. A rodada teve como cenário o Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, e reuniu 160 empresas fabricantes e mais de 700 compradores de diversos estados brasileiros.

“Encerramos o nosso evento nesta sexta-feira com um resultado muito significativo, porque tínhamos planejado uma forma de colocar pedidos dentro das pequenas e médias empresas nos próximos meses e com o trabalho da diretoria, staff da AmpeBr e dos próprios vendedores que também fizeram um grande esforço, alcançamos o nosso objetivo. Chegamos a 1,060 milhão de peças comercializadas, um aumento de 27% com relação à 11ª Rodada de Alto Verão. É um numero muito significativo diante do momento crucial pelo qual passa a economia brasileira. Nós conseguimos fazer com que a cadeia têxtil da região continue tendo uma movimentação, porque não é só o confeccionista que ganha com isso, mas sim o faccionista, as empresas de sublimação, estamparia, enfim, todo setor”, afirma o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin.

Maior número de compradores

A 12ª Pronegócio de Alto Verão também teve um crescimento de 40% no número de compradores, o que pulverizou mais os pedidos e garantiu excelentes negócios tanto aos clientes quanto aos fabricantes. “O resultado foi fantástico e agora já começamos o trabalho para o próximo evento, que é a Preview de Inverno 2016, que acontece de 3 a 6 de novembro. Todos os compradores que aqui estiveram levaram seu convite para participar da próxima rodada, alguns já confirmaram sua participação e a partir de segunda-feira o staff da AmpeBr inicia os trabalhos para buscar esses clientes”, comenta Rosin.

Também nesta edição da Pronegócio, a AmpeBr pode hospedar todos os clientes na própria cidade, o que facilitou a logística de traslados e horários de participação no evento. “Tivemos a felicidade de hospedar clientes de uma forma melhor ainda na cidade, com a abertura de um novo hotel. Isso facilita a logística, já que não precisamos levá-los para hotéis em outras cidades”, argumenta.

De acordo com o presidente, toda diretoria e colaboradores estão satisfeitos com o resultado alcançado em mais essa rodada de negócios. “É um ano especial para AmpeBr, pois comemoramos os nossos 25 anos e nesta rodada tivemos a oportunidade de homenagear clientes, fabricantes e autoridades com o Troféu Pronegócio. Isso fortalece muito a relação que temos com as empresas e apoiadores e tenho certeza de que os homenageados também ficaram felizes com esse reconhecimento”, complementa Rosin.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.