Unifebe Vargas Câmara

Vem Jogar Camará reúne cerca de 100 participantes

Encontro serviu como confraternização para os praticantes da Capoeira;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Grupo de Capoeira Camará realizou, durante a tarde deste domingo (12), uma tarde cultural com aproximadamente 100 crianças de Brusque e Guabiruba. O evento ocorreu no Teatro de Azambuja e teve como objetivo reunir todos os praticantes iniciantes para uma grande confraternização intitulada de Encontro de Capoeira Vem Jogar Camará. Ao final do encontro, após muito suor, música e a prática do esporte, foi servido um café colonial para todos os presentes, fossem eles crianças ou familiares.

Com o toque dos berimbaus, atabaques e, também, pandeiros, o ato acabou reunindo um número maior ainda do que era esperado pela organização entre professores, parentes e, claro, os próprios praticantes deste esporte/dança/arte marcial/filosofia de vida.

A ansiedade era muito grande entre os alunos. Sentados um ao lado do outro, em forma de círculo, eles aguardavam a vez de entrar na roda e mostrar o que sabem fazer de melhor: com muita ginga, fizerem movimentos como armada, meia-lua, martelo, macaco, queixada, entre outros.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.