Unifebe Vargas TEVAH

Tributo ao rock brusquense: banda Etílicos e Sedentos homenageia antiga banda Pulsação em álbum mais recente

Baterista da Etílicos, Juninho Tavares conversou com a reportagem de Olhar do Vale sobre o tributo;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Muitos não sabem, mas o município de Brusque foi e ainda é um grande celeiro do rock autoral. Tanto que algumas casas noturnas da cidade ainda preservam o estilo, não muito comercial nos dias de hoje, mas que reúne centenas de pessoas que preferem ouvir uma guitarra soando pesada, ao invés da sanfona e da pegada dançante dos sertanejos e arrochas universitários.

Duranta a década de 1990, época em que o rock era mais difundido e tocado como nunca nas rádios, uma banda brusquense em especial lotava os bares e shows estado afora. Trata-se da Pulsação. Composta pelos músicos Marcelo Fischer (in memorian) no vocal, Widdmann na guitarra, Alex na bateria e Jef no baixo, o grupo chegou a se apresentar em casas importantes como o Bali Hai de Piçarras e, também, o Bar Latitude de Florianópolis. Seus três maiores sucessos, Obrigação, Justiça Cega e Vício tocaram constantemente nas principais emissoras do estado.

Foto: arquivo -

Banda Pulsação – Foto: arquivo –

E foi para homenagear o importante legado deixado pela Pulsação e, de certa forma, por todas as bandas de rock da cidade, que a também brusquense Etílicos e Sedentos regravou, no final do ano passado, aquele que é considerado o maior sucesso do grupo liderado por Marcelo Fischer. Vício, atualmente, ainda continua a tocar em emissoras de Brusque e região. Juninho Tavares, baterista da Etílicos e, também, seu líder, recebeu a reportagem de Olhar do Vale (ODV) para comentar sobre o tributo.

Ouça a entrevista com o bandleader Juninho Tavares, da Etílícos e Sedentos:

Nesta reportagem especial, você também confere o clipe original da musica Vício e, também, a versão regravada da Banda Etílicos e Sedentos:

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.