Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Três bandas locais e U2 One Love Cover no Rock na Praça

O superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, reforça a tradição do evento e o propósito de incentivar os talentos locais;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – As bandas Soulthern, Eletroldo – One Man Quarteto e FIX IT são as três selecionadas para subir ao palco no dia 10 de junho, a partir das 18h, na abertura do Rock na Praça, que neste ano traz para Guabiruba o U2 One Love Cover, de São Paulo, para os amantes do som irlandês de instrumentos melódicos e expressivos.

As três bandas de Guabiruba terão a oportunidade de mostrar seu trabalho e animar o fim do dia em que Guabiruba completa 54 anos de emancipação político-administrativa. O evento ocorre ao lado da Praça Theodoro Debatin, no Centro da cidade e os shows das bandas locais terão duração de 25 minutos, totalizando em média seis músicas para cada grupo.

Há seis anos, o músico do bairro São Pedro, Silvano Baron, lançava sua carreira solo no Rock na Praça. A banda de um homem só chama-se Eletroldo. De lá para cá, muita água rolou e hoje ele, que com os pés comanda a percussão, com as mãos o violão e com a boca a gaita e o vocal, faz shows por toda a região. “Em 2010 foi minha primeira apresentação sozinho. Estava bem no começo e fui me apresentando nos lugares somente para mostrar o meu trabalho. Atualmente toco em bares e restaurantes da região”, conta o músico de 32 anos formado pela FURB.

Se de um lado sobem ao palco bandas mais conhecidas como Eletroldo e Soulthern, por outro há a FIX IT, que será lançada no Rock na Praça de 2016. O vocalista Douglas Baron, 20 anos, revela que o grupo de cinco amigos sempre quis montar uma banda.  “Como cada um tem experiência anterior, resolvemos lançar nossa banda no Rock na Praça deste ano. Estamos ensaiando direto para mostrar que temos potencial. O repertório é composto por músicas nacionais e clássicas”, fala o vocal, que vê no evento a oportunidade de divulgar o trabalho do grupo.

O superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, reforça a tradição do evento e o propósito de incentivar os talentos locais. “Queremos levar esta cultura para os cidadãos e oportunizar a apresentação aos artistas e bandas locais dentro do nosso município”, destaca.

O Rock na Praça integra a programação de aniversário do município que terá no mesmo dia o desfile cívico-escolar a partir das 8h30 e a inauguração da pavimentação da rua Dos Schimaia, bairro Guabiruba Sul, às 11h.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

U2 Cover: A banda Convidada

Há mais de dez anos na estrada, a banda U2 ONE é internacionalmente reconhecida pelos fãs mais exigentes do U2.  Com incrível fidelidade musical e visual, foi convidada pela Universal Music para realizar um show no lançamento oficial do CD “No Line On The Horizon” do U2 no Brasil em 2009, além de realizar a maior festa de Saint Patrick’s Day do mundo, a Guiness Party em São Paulo, com cobertura do canal Multishow em 2012.

Seu grande espetáculo traz ao público a verdadeira experiência de estar num show do U2, com performance de palco, instrumentos musicais, aparência, figurinos e sonoridade nunca vistos antes em uma banda tributo.

Em seu currículo, a U2 One traz shows em locais renomados como a Sala São Paulo, HSBC Brasil, Chevrolet Hall Recife, Clube Juventus, Vivo Rio, Open Mall The Square, entre outros.

Já levou sua energia contagiante para vários programas de TV como Agora é Tarde (Rafinha Bastos), Todo Seu (Ronnie Von), A Tarde é Show(Amanda Françoso), Record News (Heródoto Barbeiro) e Band Sports (Elia Jr).

Sempre em linha também com os ideais do U2, a banda U2 ONE realiza diversas ações filantrópicas, com cachês doados a instituições como a Nova 4E, Hospital Casa Branca, Caminhos Musicais Jaguaré, entre outros. O slogan da banda é “tudo o que você sempre quis ver, ouvir e sentir em um show do U2”.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.