Unifebe Vargas TEVAH

Traçando um caminho

Fundação cultural recebe exposição Traçar que mostra os novos talentos de Brusque.

 IMG_20141118_092331085_HDR

Alisson Douglas, ou A. Grilo, sempre gostou de desenhar. Quando era criança reproduzia os desenhos que via na televisão ou ilustrações de livros e gibis. Hoje alguns de seus trabalhos estão expostos na fundação cultural, junto com os desenhos Roner Lucas e Leandro Cogo Bolsan na exposição Traçar. A exposição iniciou no dia 17 de novembro e vai até o dia 28.

 O organizador da mostra é Douglas Leoni, ele conta que a ideia central Ra justamente expor os novos talentos, e com isso renovar o dialogo cultural no município. Ele buscou por artistas que estavam começando, que ainda não tinham exposto e que de certa forma, ainda não se viam como artistas. Douglas disse que isso afetou o compromisso dos artistas em relação a mensagem que eles querem passar e os públicos que querem atingir.

 

Para Alisson, que nunca fez cursos de desenho, isso não é um dom. Ele acredita que desenhar é uma prática “é gostar, se divertir com lapis, papel, giz e os demais materiais que podem ser utilizados”, e que todos podem desenhar “cada um com seu traço único”. Grilo se inspira com os acontecimentos do dia a dia, que trazem sensações e sentimentos diversos, coisas simples “desde me olhar no espelho pela manhã quando acordo, até o boa noite que dou aos meus pais no final do dia”. Ele conta que nessa mistura às vezes acaba “viajando num infinito surreal”.

 

A exposição já repercutiu no trabalho de Alisson, já aconteceram pedidos para transformar os desenhos em telas e até em tatuagem. Ele diz que isso é muito bom, pois assim “posso perceber até onde aqueles meus traços podem chegar”. O idealizador da exibição disse que a ideia era justamente “trazer esse povo para o centro do salão” e que essa é “apenas a primeira música, a festa irá continuar”.

 

 

Por Victória Severo

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.