Unifebe Vargas

Teatro do Cesb recebe espetáculo infantil

Peça é a terceira dentro da programação do 2º BQ(en)Cena

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outubro é um mês especial para todas as crianças pela passagem do seu Dia, celebrado na segunda-feira, 12. E como forma de presentear a criançada, mas também pais, mães e todos aqueles que ainda têm em si um pouco do espírito de criança, a PrismaCultural, através do 2º BQ (en)Cena traz para Brusque o espetáculo “O Gato de Botas: Quem disse que só o cão é o melhor amigo do homem?”. A peça, que é uma montagem da Cia de Teatro Menino Tambor,

terá duas apresentações nesta quarta-feira, 14 de outubro: às 15 horas e às 19h30.
A apresentação da tarde será voltada para alunos das escolas EEF Prof. Augusta Knorring, EEB Dom João Becker, e ao CMEI Laura Cattani Leite, que previamente solicitaram à Prisma para prestigiar o evento. “Agradecemos às unidades de ensino se programaram para este espetáculo e parabenizamos todas as escolas que desde cedo incentivam o gosto à cultura, às artes e ao teatro em crianças e adolescentes. Reforçamos que em 2016 o 2º BQ(en) Cena contará com mais espetáculos infantis, e que escolas interessadas em levar seus alunos para as próximas apresentações podem entrar em contato com a Prisma”, comenta o diretor e produtor cultural da Prisma, Sérgio Valle.
A segunda apresentação da peça acontece às 19h30, entretanto devido a grande procura os ingressos antecipados para a apresentação já estão esgotados. Mesmo assim é possível que na hora haja ingressos disponíveis para a aquisição, já que sempre há desistências.”Contamos com a compreensão de todos e desde já agradecemos às pessoas que se anteciparam para mais um grande espetáculo do 2º BQ (em) Cena”, completa o diretor da Prisma.
A peça
Inspirada no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro “Les contes de ma mère l”Oye”, publicado em 1697, na trama um bando de gatos ciganos vêm a público reivindicar o título de “melhor amigo do homem”, normalmente atribuído aos cães. Com esse intuito reúnem-se para contar a história de um gato que, ao calçar um par de botas, muda a sorte e o destino de seu amo, um rapaz pobre e sozinho. Através de sua inteligência e arte, o gato conquista a confiança e a admiração do rei, vence o terrível feiticeiro e devolve ao dono o castelo furtado de seu avô. Em meio a belas canções e coreografias baseadas em dança cigana, espanhola e flamenca, os gatos conseguem provar que também podem ser chamados de melhores amigos do homem.
O espetáculo, que foi um dos selecionados no 2º Edital e Temporada de Teatro em Brusque, é vencedor do Prêmio Tibicuera de Teatro 2013 nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante (Daiane Oliveira), Melhor Cenário (Lucas Krug) e Melhor Produção (Sandra Narcizo – MS2 Produtora).
“Este é um espetáculo inspirado nos contos de fadas, e passa a mensagem de que, com inteligência, arte e criatividade conseguimos achar soluções e mudar os cenários que às vezes não são favoráveis. Além disso, é uma peça que traz a forte presença da música, com belas canções, coreografias, figurino e maquiagem, elementos que comprovam que o espetáculo mereceu ser premiado. Sem contar, que ‘O Gato de Botas’ respeita a inteligência e a velocidade de raciocínio das crianças, estimulando entre elas também valores como a boa convivência com animais, cuidados e respeito aos mesmos”, avalia o diretor e produtor cultural.
Saiba mais sobre o projeto
O 2º BQ (en)Cena, realizado pela PrismaCultural, trará para a cidade e região grandes espetáculos nacionais, bem como apresentações artísticas locais, proporcionando ao público um grande contato com o mundo das artes cênicas. A temporada contará com uma apresentação ao mês, que iniciou em agosto deste ano e vai até agosto de 2016. Ao todo, serão 30 apresentações, de sete espetáculos nacionais e dois espetáculos regionais selecionados pelo 2º Edital da Temporada, além mais três espetáculos convidados e uma Oficina/Montagem Teatral, para jovens atores ou interessados em conhecer e fazer teatro.
O 2º Edital e Temporada de Teatro em Brusque teve a parceria do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e das empresas Zen, ZM, Supermercados Archer, Irmãos Fischer e apoio da Uvel Veículos, entidades e empresas que já haviam sido parceiras na realização do 1º Edital. Além disso, o projeto também conta com o apoio Cultural da Fundação Cultural de Brusque.
SERVIÇO
Espetáculo “O Gato de Botas: quem disse que só o cão é o melhor amigo do homem?”
Da Cia de Teatro Menino Tambor
Dia 14 de outubro, quarta-feira
Duas apresentações: às 15 horas (especial para escolas) e às 19h30 para o público em geral
No Teatro do CESCB
Faixa etária Livre
Classificação Infanto Juvenil
Ingressos antecipados esgotados para a apresentação das 19h30 (havendo desistências é possível que haja ingressos disponíveis para a aquisição na hora)
Mais informações: (47) 3044-3913 ou (47) 3351-5137 ou www.prismacultural.com.br

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.