Unifebe Vargas Neni TEVAH

Suzana Mafra lança livro

Capa

Na próxima terça-feira, dia 8 de abril, a partir das 19h30min, o IAK – Instituto Aldo Krieger (Rua Paes Leme, 63, Centro, Brusque, SC) celebra o mais brasileiro dos gêneros literários: a crônica. O lançamento de “50 crônicas escolhidas” (Design Editora, 110 páginas) de Suzana Mafra reúne a seleção de 50 crônicas dentre as publicadas no jornal A Notícia entre 2006 e 2009.

“É um outro momento, a crônica agora em livro tem outra função junto ao leitor, possibilita a leitura sequencial, o leitor poderá compor uma história única das diversas histórias. O livro também levará minhas crônicas a outros leitores, antes se limitavam aos leitores do jornal A Notícia. Fico feliz. Espero que os leitores gostem. Isso tudo graças ao Prêmio Elisabete Anderele de Estímulo à Cultura, que financiou o livro.”

Suzana Mafra cursou Biblioteconomia e é Mestre em Literatura pela UFSC. É autora de “Borboletras: poemas curtos que voam” (EdUFSC, 2007), “Poesia reunida” (Design Editora, 2012) e uma das poetas mais premiadas do Brasil.”

Para a autora, “escrever crônicas é um grande exercício para o escritor, pois tem prazo e tamanho que devem ser obedecidos. Também exige criatividade e jogo de cintura. O cronista tem que agradar os leitores, mas não pode desagradar a si mesmo.”

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.