Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Setram já liberou 48 autorizações para ações natalinas

Foto: Sintricomb

– Brusque – Os papais-noéis tem até sexta-feira (19), para solicitar a autorização para as carreatas natalinas. O documento é emitido pela Secretária de Trânsito e Mobilidade. Para fazer o cadastro basta enviar um e-mail para guardamunicipal@brusque.sc.gov.br ou ligar para os telefones 3351-3719 ou 3351-9824, e informar a data, hora, local de saída, a rota e a placa do veículo utilizado. “É fácil e rápido de fazer, não existe burocracia. No máximo dentro de 48h já estamos emitindo a autorização. Vale lembrar que somente o carro do papai-noel precisa da autorização, para os demais, que vão acompanhar a carreata, não será necessário”, afirma o Secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem.

De acordo com o Secretário, o cadastrado tem o objetivo de dar mais segurança as pessoas envolvidas na ação, evitar o congestionamento do trânsito e fazer com que a ação beneficie todos os bairros. “No ano passado tivemos bairros que receberam três papais-noéis e outros não receberam. Com o cadastro, podemos acompanhar os locais onde terá ou não ações, assim podemos sugerir, se for o caso, para os benfeitores”.

Em caso de chuva os grupos podem alterar a data do evento sem aviso prévio. “A autorização permanece válida, só pedimos que a carreata seja feita no mesmo horário da original”, afirma Sestrem.

Foto: reprodução facebook

Foto: reprodução facebook

No ano passado, a multa aplicada a um carro do papai-noel ganhou repercussão nacional. O motorista foi multado por transportar várias pessoas no compartimento de carga, o que é proibido pelo Código de Trânsito. Para evitar problemas, o motorista deverá respeitar a leis de trânsito. “É permitido por lei o transporte de no máximo três pessoas na carroceria. É preciso também um apoio para essas pessoas e crianças não podem ser transportadas na carroceria”, alerta o Paulo Sestrem.

  

Locais que serão beneficiados com as carreatas

Águas Claras

Azambuja

Bateas

Cedro Alto

Centro I

Centro II

Cerâmica Reis

Dom Joaquim

Limeira

Limoeiro

Loteamento Azaléia

Loteamento Cyro Gevaerd

Loteamento Emma

Nova Brasília

Paquetá

Ponta Russa

Rua Nova Trento

Santa Luzia

Santa Terezinha

São Leopoldo

São Luiz

São Pedro

Sesquicentenário

Souza Cruz

Tomaz Coelho

Zantão 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.