Unifebe Vargas Neni TEVAH

Rick Sollo fala sobre carreira solo com Olhar do Vale

Entrevista foi concedida durante passagem do cantor por Brusque nesta quinta-feira (3);

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Em sua passagem por Brusque o cantor Rick Sollo – aquele mesmo que antes fazia dupla com Renner – reservou um tempinho para conversar com a reportagem de Olhar do Vale (ODV) sobre seus projetos atuais em carreira solo. De acordo com o musicista, que também atua como produtor musical e já revelou grandes feras sertanejas como, por exemplo, Gino e Geno e Hugo e Tiago, o ano de 2015 está sendo muito proveitoso, destacando o lançamento do seu álbum Foi Deus.

“É um disco de muita responsabilidade, repleto de participações de artistas consagrados como Daniel, Gusttavo Lima, Chitãozinho e Xororó e Marciano. Nós já estamos tocando as músicas nas rádios, mas ele deve ser lançado agora em outubro”, contou.

A nova fase

Sobre a receptividade do público com a nova fase de sua carreira, Rick comentou que a sua história em todos os anos na música sertaneja está lhe garantindo uma boa continuidade dos seus trabalhos, mesmo não mais fazendo parte da dupla que ganhou o Brasil. Ele rompeu com Renner depois que o seu parceiro foi pego novamente dirigindo embriagado, no final de 2014. Seu antigo parceiro já havia causado a morte de duas pessoas no ano de 2001 pelo mesmo motivo.

“Eu sou um cara que levo a música muito a sério. Mesmo quando brinco com a música, procuro fazer uma brincadeira com seriedade. Eu acho que as pessoas entendem isso. A trajetória de Rick e Renner foi uma trajetória de muito sucesso e o que eu procuro fazer hoje, na verdade, é dar uma sequência a isso, fazendo um trabalho com uma cara própria, dar uma sonoridade hoje que eu acredito que seja o que estou buscando de novidade. Acho que o público entendeu. Todo mundo viu o que aconteceu com a dupla Rick e Renner e tal e estão entendendo a proposta”, comentou ele.

Entusiasta do sul

O cantor mostrou ser um apaixonado pela região de Santa Catarina. Para ele, é um grande prazer quando ele sabe que sua agenda contempla cidades do estado barriga verde. “É sempre uma honra, um prazer muito grande, independente de você estar visitando rádio ou fazendo show, o fato de você estar aqui é maravilhoso”.

Mensagem

Para quem deseja seguir o mesmo caminho, Rick deixou uma mensagem. Para ele, o mundo é de quem sonha. “O sol é feito para todos, mas a sombra é de quem batalha. Você tem que ir atrás do seu sonho a qualquer preço. Se é isso o que você quer você tem que correr atrás”.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.