Unifebe Vargas Neni TEVAH

Público movimenta Feira do Livro

Expectativa da organização é de receber mais de 5 mil visitantes até o fim de semana

DSC04448

Os participantes ainda organizavam o espaço, mas as pessoas já paravam para olhar e adquirir livros na noite de terça-feira, durante a abertura da 6ª Edição da feira do Livro, que acontece na Fundação Cultural de Brusque.

A presidente do Conselho Municipal de Cultura, Lieza Neves, convida todos a participar. “Venham, compareçam. Há muito trabalho com conteúdo para todos”. E ainda destaca a produção local. “Temos muitos artistas bons aqui, muitos saíram e estão fazendo sucesso fora, a exemplo do Paulo Stocker, que virá para a Feira. Mas muitos estão aqui e é muito importante conseguirmos produzir, fazer arte, aqui em Brusque”.

Lieza conta que a feira nasceu de uma vontade pessoal, por isso ela sente uma enorme satisfação em ver que o evento cresce a cada ano. A expectativa desta edição é de superar os cinco mil visitantes de 2013, já que a feira está agora centralizada num novo espaço, a Praça da Cidadania. “Recebemos cerca de 600 crianças todos os dias e elas dão um brilho especial ao evento. É o primeiro contato de muitos com os livros, uma descoberta, é muito legal.”

O evento segue até este domingo, com exposições, bate-papo com escritores, apresentações teatrais, maratona de contos, oficinas e cinema infantil, além de contação de histórias. Todas as atividades são gratuitas.

Serviço – Feira do Livro de Brusque
Data: Até 11 de maio
Local: Praça da Cidadania
Horário: 6 a 9 de maio: 8h às 21h
10 de maio: 9h às 21h
11 de maio: 14h às 21h

Consulte a Programação: feiradolivrodebrusque.blogspot.com.br

DSC04450

 

Texto e fotos: Caroline de Souza

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.