Unifebe Vargas Neni TEVAH

Projeto social: ensaios da Fanfarra João Boos reiniciam neste sábado

Para o ano de 2017, estão programadas viagens para concursos e festivais em vários cantos do país;

Fotos: divulgação -

Fotos: divulgação –

Guabiruba – Começa neste sábado, 11 de fevereiro, a temporada 2017 de ensaios e apresentações da Fanfarra da Escola de Educação Básica João Boos (Fanjob). Os encontros ocorrem duas vezes por semana, aos sábados e às quintas-feiras, na quadra esportiva do educandário, situado na Rua Brusque, bem no coração da cidade de Guabiruba.

Para participar, basta querer aprender teoria musical e ter, no mínimo, dez anos de idade. Não é preciso ser morador de Guabiruba e, tampouco, possuir um instrumento musical para participar do projeto social que é gerido pela diretora escolar Rosinei Ana Cugik e, também, pelos voluntários Wilson Schmidt Junior, Marcos Gabriel Paulo, Guilherme Alberto Rinaldi, Matheus Moreira e Diego Henrique Sanchez.

Aos sábados, os ensaios da corporação musical ocorrem das 14h às 18h. Já nas quintas-feiras, as reuniões se darão das 19h às 21h.

Campeã em todos os concursos disputados no ano de 2016, o objetivo para o corrente ano é ampliar a capacidade técnica dos integrantes, além de levar o nome da cidade de Guabiruba para vários cantos do país, através das viagens programadas para os próximos meses. O grande destaque é a classificação para o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017, que ainda não tem local certo para acontecer.

“A meta sempre é formar cidadãos de bem, disciplinados, honrados e com espírito competitivo. Para isso, ensaiamos sempre de maneira muito rígida, para quando chegarmos nas competições, festivais e desfiles, possamos sempre mostrar o melhor que podemos ser”, completa o maestro da Fanjob, Wilson Schmidt Junior.

Para se inscrever na Fanfarra João Boos, basta comparecer a unidade escolar nos dias de ensaio e conversar com um dos voluntários do projeto. Mais informações podem ser repassadas através do número 47 992861967.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.