Projeto social: ensaios da Fanfarra João Boos reiniciam neste sábado

Fotos: divulgação -

Fotos: divulgação -
Fotos: divulgação –

Guabiruba – Começa neste sábado, 11 de fevereiro, a temporada 2017 de ensaios e apresentações da Fanfarra da Escola de Educação Básica João Boos (Fanjob). Os encontros ocorrem duas vezes por semana, aos sábados e às quintas-feiras, na quadra esportiva do educandário, situado na Rua Brusque, bem no coração da cidade de Guabiruba.

Para participar, basta querer aprender teoria musical e ter, no mínimo, dez anos de idade. Não é preciso ser morador de Guabiruba e, tampouco, possuir um instrumento musical para participar do projeto social que é gerido pela diretora escolar Rosinei Ana Cugik e, também, pelos voluntários Wilson Schmidt Junior, Marcos Gabriel Paulo, Guilherme Alberto Rinaldi, Matheus Moreira e Diego Henrique Sanchez.

Aos sábados, os ensaios da corporação musical ocorrem das 14h às 18h. Já nas quintas-feiras, as reuniões se darão das 19h às 21h.

Publicidade

Campeã em todos os concursos disputados no ano de 2016, o objetivo para o corrente ano é ampliar a capacidade técnica dos integrantes, além de levar o nome da cidade de Guabiruba para vários cantos do país, através das viagens programadas para os próximos meses. O grande destaque é a classificação para o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017, que ainda não tem local certo para acontecer.

“A meta sempre é formar cidadãos de bem, disciplinados, honrados e com espírito competitivo. Para isso, ensaiamos sempre de maneira muito rígida, para quando chegarmos nas competições, festivais e desfiles, possamos sempre mostrar o melhor que podemos ser”, completa o maestro da Fanjob, Wilson Schmidt Junior.

Para se inscrever na Fanfarra João Boos, basta comparecer a unidade escolar nos dias de ensaio e conversar com um dos voluntários do projeto. Mais informações podem ser repassadas através do número 47 992861967.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.