Unifebe Vargas

Programação de Natal em Guabiruba se intensifica

Roteiro contém novas e consolidadas atrações;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Faltam pouco mais de dez dias para o 25 de dezembro e a programação do Natal Mágico de Guabiruba entra na reta final com novas e já consolidadas atrações. Na quinta-feira, 15, a partir das 20h, a Igreja Nossa Senhora Aparecida, bairro Guabiruba Sul, recebe o Concerto “Natal no Vale”, cujo objetivo é resgatar a tradição dos concertos eruditos de música natalina, prática que é tradicional nos países de origem dos povos colonizadores do Vale do Itajaí. Já no fim de semana as portas da Pelznickelplatz se abrem novamente para o público, enquanto que no domingo, 18, tem a Cantata de Natal, a partir das 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Centro.

Conforme o superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, a Pelznickelplatz e a Cantata de Natal são eventos tradicionais no município e atraem um grande número de pessoas. O objetivo é que o sucesso de público que vem sendo registrado até agora se repita nessas edições e também no concerto “Natal no Vale”, trazido para a cidade em uma parceria entre o município e o Colegiado de Cultura da AMMVI.

“Em uma hora de apresentação, o quarteto de câmara promete emocionar o público com músicas tradicionais de diversos países, com peças instrumentais e cantadas. Será emocionante e esperamos a participação dos guabirubenses e cidadãos de toda a região”, afirma Celva.

O concerto reúne músicas tradicionais de diversos países e é conduzido pela soprano Grasieli Fachini, pelo contratenor Lucas Speck, pela violinista Gabrielly Clemente e pelo pianista Alexandre Gonçalves.

Mais informações podem ser obtidas na Fundação Cultural pelo telefone 47 33966991.

Confira a programação dos próximos dias:

Concerto “Natal no Vale”

15/12, às 20h

Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida (Guabiruba Sul)

Realização: Colegiado de Cultura da AMMVI

Pelznickelplatz (Visitação)

16 e 17/12 das 19h às 23h

18/12 das 16h às 20h

Cantata de Natal

18/12, às 19h30

Local e Realização: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Centro

Passagem do Presépio Vivo

23/12, às 20h

Saída da Capelinha São João (Guabiruba Sul) passando pela rótula do Bairro Imigrantes, seguindo pelo Centro até a rótula da Pomerania e Aymoré

Realização: CPC Capela Nossa Senhora Aparecida

Passagem do Pelznickel

24/12, às 14h

Saída do Pelznickelplatz, passando pelo Bairro Imigrantes – Rua José Fischer e Bairro São Pedro

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.