Unifebe Brainyshop Prefeitura

Professor Freddy lança segundo livro: Amor e Guerra em Solo Alemão

Pouco mais de dois anos após lançar Amor e Guerra, seu primeiro livro, o professor e diretor da Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, do bairro Lageado Baixo, concluiu a segunda obra chamada Amor e Guerra em Solo Alemão. Se no primeiro Freddy Nagel, pseudônimo de Alfred Nagel Neto, retratou a história do avô Alfred Otto Nagel, convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial pelo exército alemão, na segunda obra aborda a história de sua avó Ruth.

“Quem não leu o primeiro pode ler o segundo tranquilamente, pois eles possuem relação, mas um não é continuação do outro”, afirmou o autor em visita à Prefeitura de Guabiruba, após entregar um exemplar ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke. Ambos parabenizaram o autor e ressaltaram a importância de se deixar registrada a história.

Nagel é formado em Letras e pós-graduado em Novas Tecnologias na Educação e Coordenação Pedagógica. Há mais de 20 anos atua como professor e desde 2013 é o presidente do Conselho Municipal de Educação de Guabiruba. Em 2017 assumiu uma cadeira na Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional de Guabiruba.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.