Unifebe Vargas

Primavera dos Museus acontece até sexta-feira

Programação teve início no dia 21 e envolve todos os museus de Brusque

12048696_889716991081726_1576215207_n (1)Até esta sexta-feira (25), os museus de Brusque estarão participando da 9ª edição da “Primavera dos Museus”.  O evento faz parte de uma ação nacional do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e tem como tema “Museus e as Memórias Indígenas”.

Para trazer proximidade do tema com a cidade, o Instituto Aldo Krieger (IAK) preparou atividades que envolvem a história do indígena João Indaiá, adotado pela família Schaefer. De acordo com o responsável pelo IAK, Carmelo Krieger, a escolha se deu porque o maestro Aldo Krieger e João Indaiá viveram no mesmo período em Brusque. “A gente fez um link da vida do João Indaiá com a do Aldo Krieger, porque eles foram contemporâneos. Ele era conhecido aqui na cidade. Ele participou do coral São Luís, da Igreja Católica, participou do time de Carlos Renaux e de outras atividades da comunidade”, explica.

A Casa de Brusque e o Museu Arquidiocesano de Azambuja também estão promovendo atividades referentes ao tema proposto pela “Primavera dos Museus”.  Ambos estão realizando visitação orientada pelo acervo indígena encontrado na região. São peças arqueológicas, pontas de flechas e outros itens.

Dentro da programação do Evento, o Instituto Aldo Krieger promove nesta quinta-feira contação de história com a atriz Sandra Baron. No último dia do evento, em parceria com a Casa de Brusque, o IAK realizará a apresentação musical “Canções da Terra Guarani”, com Romy Martinez e Guinha Ramires. O evento acontecerá às 20h, no IAK.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.