Unifebe Vargas Neni TEVAH

Prefeitura de Guabiruba vai apoiar espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre

O Convênio deverá ser adequado à nova Legislação e oficializado nas próximas semanas;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – A Prefeitura Municipal de Guabiruba será uma das apoiadoras da 21ª edição do espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre, realizado a cada dois anos pela Associação Artístico e Cultural São Pedro. O prefeito Matias Kohler, o vice Valmir Zirke e a superintende da Fundação Cultura Jucilene Regina Schmidt receberam no gabinete na manhã de segunda-feira, 23, o presidente da Associação, Marcelo Nascimento, o coordenador de Projeto Incentivado, Sérgio Valle, da PrismaCultural, e a coordenadora de Comunicação da AACSP, Bruna Eli Ebele.

“Paixão e Morte de um Homem Livre já é um projeto consagrado em nosso município, no aspecto cultural e religioso. E é nossa obrigação continuar incentivando essa peça, inclusive financeiramente, pois sabemos das necessidades em se executar um projeto dessa natureza. Mesmo com a limitação econômica que os municípios têm hoje entendemos que, por menor que seja, temos que participar e permitir que esse projeto aconteça”, comentou o prefeito.

Para o presidente da AACSP, ter o apoio do poder público municipal fortalece a peça, que deverá mais uma vez emocionar e encantar o público. “Sabemos da grandeza desse espetáculo não só para a comunidade de Guabiruba, mas para todo o Estado e país, e esperamos contar com o auxílio da prefeitura e de demais empresas e parceiros para a execução deste belo projeto em 2017”, completou.

O Convênio deverá ser adequado à nova Legislação e oficializado nas próximas semanas.

Novos nomes na Fundação Cultural

Jucilene Regina Schmidt assumiu a Fundação Cultural no início deste ano. Possui graduação em Artes Visuais pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2014) e foi assessora cultural da Fundação de 2014 a 2016. Mãe de Erick Fabrício, Nicolas Gabriel e Igor Patrick Ponticelli, Jucilene é professora na rede pública municipal desde 2002.

Integra a equipe na função de assessora cultural Paula Maiara Bohn, formada em Ciências Contábeis e com experiência em eventos e funções administrativas.

Conforme Jucilene, além do apoio à AACSP as primeiras atividades da Fundação serão as inscrições para as oficinas culturais a partir do dia 6 de fevereiro e o lançamento e apresentação da execução dos projetos contemplados com o Fundo Municipal de Cultura, programado para o dia 15 de março.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.