Unifebe Vargas Câmara

Prefeitura de Guabiruba lança programação de aniversário do município

Festa da Integração terá show nacional;

lançamento 2 (1)

Foto: Prefeitura de Guabiruba –

Os 53 anos de Guabiruba serão comemorados com diversos atrativos que se estendem pelos meses de maio, junho e julho. O ponto alto será a 3ª Festa da Integração, de 5 a 7 de junho, no Pavilhão São Cristóvão, Aymoré, que trará para a cidade o show nacional com Anitta, cantora das músicas Show das Poderosas, Ritmo Perfeito e Na Batida, além de shows regionais, exposição de animais e implementos agrícolas, Feira de Produtos Locais, apresentações culturais e escolha da realeza da Festa.

A programação de aniversário foi anunciada na tarde de quarta-feira, 6, pelo prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da Comissão Central Organizadora, Osnir Schlindwein, e diretor de Turismo, Sidnei Dematé, durante uma coletiva de imprensa no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba.

As comemorações envolvem desfiles, shows musicais e culturais, inaugurações, festival de Bonsai, eventos esportivos, de saúde, de meio ambiente, ações educativas, entre outras, e iniciam no dia 9 de maio com a inauguração da rua Frederico Schaefer, bairro Guabiruba Sul e chegam ao fim com a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Imigrante no dia 30 de julho. No 10 de Junho, dia em que Guabiruba completas seus 53 anos de emancipação político administrativa, às 6h haverá alvorada festiva, 9h desfile cívico-escolar, 16h Inauguração da Praça Guabiruba Sul e 18h Rock na Praça.

Durante o lançamento da programação, a realeza da 3ª Festa da Integração e as entidades parcerias, gaiteiros e integrantes da comunidade representado as diferentes etnias reforçaram o espírito de integração cultural de todos os segmentos que compõem a realidade do município.

Conforme o prefeito, Matias Kohler, as comemorações de aniversário do município trazem um grande número de atrações, buscando homenagear os cidadãos de Guabiruba através de obras realizadas e oportunizando momentos de diversão. “Comemora-se um aniversário com as pessoas importantes de nossas vidas. Com a cidade, é o mesmo. Por isso, queremos comemorar esses 53 anos com o envolvimento do povo guabirubense, trabalhador por natureza, que neste momento se confraterniza e mostra sua característica hospitaleira”, enfatizou o prefeito.

Além da imprensa, marcaram presença no encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Felipe Eilert dos Santos e representantes de entidades municipais que estão envolvidos com a programação de aniversário.

Comercialização de estandes

Neste ano a organização da festa vai disponibilizar aos interessados em expor produtos, equipamentos e utensílios agrícolas o aluguel de estandes nos três dias de festa. Os espaços possuem 20m² e são demarcados por estruturas de madeira com fechamento em malha de algodão e terão uma tomada e um ponto de luz.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura de Guabiruba pelo telefone 47 3354-1219 e fazer a reserva com o secretário Moacir Boos. O valor do aluguel é R$ 250 por estante durante todo o período da festa e a reserva será confirmada mediante pagamento.

Dois desfiles na programação

Dois desfiles compõem a Programação de Aniversário. Um é o alegórico e ocorre no dia 7 de junho, às 9h, durante a 3ª Festa da Integração. Todos podem participar deste desfile, sendo que as inscrições devem ser feitas até 3 de junho na Secretaria de Agricultura.

O desfile alegórico parte das imediações da Prefeitura Municipal em direção ao Pavilhão São Cristóvão com o porta-bandeira, seguido por carroças de dois cavalos, carroças de um cavalo, charretes, cavaleiros, micro tratores e tratores, gaiola cross, jeep e motocicletas.

O segundo desfile será no dia 10 de Junho e é o cívico-escolar. Neste, não há inscrições, pois se apresentam os estudantes das escolas da rede municipal e estadual de ensino, que levarão para a rua Brusque, Centro, o tema “O Bairro – Espaço de Tradições”.

Rock na Praça

 Um dos tradicionais eventos da programação realizado no dia do aniversário da cidade é o Rock na Praça, que tem o objetivo de incentivar as bandas locais, além de proporcionar um evento cultural e musical para Guabiruba e região.

As inscrições abrem na segunda-feira, 11, e seguem até 26 de maio na Fundação Cultural de Guabiruba. Os interessados deverão entregar em um único envelope o formulário de Inscrição disponível no site www.guabiruba.sc.gov.br (link editais) totalmente preenchido e assinado pelo artista ou pelos integrantes do grupo, bem como um DVD com áudio e vídeo de três músicas interpretadas pelo artista, banda ou grupo (podendo ser filmagem de apresentação ou ensaio), além de ficha técnica, breve histórico do grupo ou artista e relação das músicas que serão apresentadas no dia do evento.

Serão selecionados três artistas, bandas ou grupos e os shows serão de 25 minutos, uma média de seis músicas para cada selecionado. O regulamento completo está disponível no sitewww.guabiruba.sc.gov.br, link editais.

3ª Festa da Integração

 5 de junho

 20h – Abertura da 3ª Festa da Integração com exposição de animais, produtos e implementos agrícolas;

20h – Feira de Produtos Locais;

20h30 – Escolha da Rainha e Princesas da 3ª Festa da Integração;

21h30 – Show com Cledson e Cleber;

1h – Encerramento.

6 de junho

8h30 – 1º Encontro de Amigos Trilheiros de Guabiruba.

Realização: Moto Clube Dragões da Trilha, Jeep Clube Amigos da Trilha e Trilheiros Gaiola Clube, com apoio da Prefeitura Municipal;

11h – Abertura Oficial do 8º Encontro de Gaiteiros. Participação de Gaiteiros de Guabiruba apresentando as músicas “Cana Verde” e “Moreninha Linda”;

11h – Feira de Produtos Locais;

11h – Feira de Doação de Animais e Arrecadação de Ração para cães e gatos. Realização: PATA – Protegendo os Animais com Todo o Amor, com o apoio da Prefeitura Municipal;

12h30 – Apresentação de Gaiteiros da região;

17h30 – Missa na Capela São Cristóvão;

19h30 – Apresentação Cultural;

20h – Show com a Banda do Barril, de Blumenau;

1h – Encerramento.

7 de junho

 9h – Desfile Alegórico.

11h – Feira de Produtos Locais;

11h – Feira de Doação de Animais e Arrecadação de Ração para Cães e Gatos;

12h30 – Apresentação da Banda “Das Lebenslied”;

13h30 – Show do Cesar Santoro;

17h – Show Nacional com Anitta;

20h30 – Encerramento da 3ª Festa da Integração.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.