Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Núcleo de Instituições da ACIBr promove palestra com ‘O Papai é Pop’ na próxima semana

O Núcleo de Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque promove no dia 1º de setembro, palestra com Marcos Piangers, autor dos livros ‘O Papai é Pop’ 1 e 2, fenômenos de vendas em todo Brasil. O evento acontece às 19h30 na Igreja do Calvário e os ingressos estão disponíveis para venda no valor de R$ 40 em todas as instituições que compõem o Núcleo (ver box), e também na Livraria do Saber, parceira do evento.

A palestra faz parte da programação do Núcleo, hoje composto por 11 instituições de ensino, que todos os anos promove eventos para estudantes e também aos pais e professores, sobre temas específicos. “Procuramos desenvolver um evento que atenda as três demandas: o acadêmico, o pai e o pedagógico. No ano passado o tema com as famílias foi sobre drogas, que é algo pertinente, um problema social que precisamos enfrentar. A ideia de trazer o Marcos Piangers vem no intuito de utilizar uma nova abordagem, para que talvez consigamos evitar problemas que a falta de relacionamento possa causar”, comenta o coordenador do Núcleo, Maicon Rodrigo Moresco.

No dia 1º de setembro, o público pode conferir de perto um pouco da própria história de Piangers, relatada em seus livros. “Hoje nós conseguimos trabalhar a questão de relacionamento família e escola, porém a parte de relacionamento pais e filhos fica um pouco distante. O Piangers, através do trabalho que ele desenvolveu e conseguiu prospecção em nível nacional com os livros ‘O Papai é Pop’, fala um pouquinho da própria experiência dele de não ter tido um pai, e da experiência com suas duas filhas. A forma como ele trata isso, como enxerga esse relacionamento, as construções que vão acontecendo na vida dele, é algo muito prático e acessível, e as pessoas têm se aproximado dele, pedindo informações, contribuições, se identificando com essas histórias. E ele com essa rede de relacionamentos, constrói hoje um conceito diferente. Por isso a ideia de trazermos essa palestra e proporcionarmos esse momento para os pais que compõem o Núcleo e também para a comunidade”, enfatiza Moresco.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.