Unifebe Vargas PREFEITURA

Natal Mágico começa disseminar o clima natalino em Guabiruba

Evento ocorreu na última sexta-feira, 25 de novembro;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – A um mês do Natal, o clima festivo deste período começou a ser disseminado em Guabiruba com a abertura do Natal Mágico 2016 na sexta-feira, 25 de novembro, no salão Cristo Rei. O local ficou lotado sexta e sábado durante as apresentações do Ballet Coppélia, que mostrou como corpo e melodia entram em sintonia para impressionar os olhos e atingir os corações do público, principalmente daqueles que conhecem o esforço dos dançarinos durante todo o ano: os pais dos alunos de ballet da Fundação Cultural.

Além de integrar as apresentações do Natal Mágico, o evento coroa o aprendizado dos cerca de 150 alunos de ballet da Fundação Cultural. “Trabalhamos bem fortemente para este espetáculo, inclusive a gente separou uma turma mais avançada que se chama Corpo de Baile. Este grupo ficou mais voltado com a parte de coreografias”, explica o professor de dança Sidnei Rodrigues, bailarino do Teatro Carlos Gomes de Blumenau com experiência em ballet clássico, jazz e contemporâneo.

No domingo, o salão Cristo Rei, recebeu em dois horários, às 17h e às 20h, a Noite de Natal, composta pelo Musical com a Orquestra Municipal de Guabiruba e o Teatro O Fantástico Auto de Natal. O espaço contou com um cenário próprio e diferente da estrutura normalmente montada no salão, o que deixou o lugar mais bonito e mais envolvido pelo espírito natalino.

De acordo com o prefeito Matias Kohler, o Natal Mágico foi criado em 2013 para oferecer à população mais atrativos e opções culturais. “O Natal Mágico propicia uma vivência mais plena dos sentimentos de solidariedade e irmandade muito próprios deste período do ano que contribuem para a harmonia entre as pessoas”, declara.

Conforme o superintendente da Fundação Cultural, o primeiro fim de semana de programação foi de muito sucesso. “Correspondeu às expectativas da organização. Queremos reforçar o convite para que Guabiruba e toda a região prestigiem o Desfile, que será no próximo domingo, dia 4 de dezembro, às 20h30”, destaca.

A programação do Natal Mágico de Guabiruba segue ainda com o IV Germano Licht Nacht, na Escola Padre Germano Brandt, Aymoré, no dia 5, às 19h30, e com o Concerto Natal no Vale na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Guabiruba Sul, no dia 15, às 20h.

Confira abaixo a programação completa dos próximos eventos do Natal Mágico 2016:

Desfile de Natal

04/12, às 20h30

Local: Rua Brusque

IV Germano Licht Nacht

05/12, às 19h30

Local: Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt

Concerto “Natal no Vale”

15/12, às 20h

Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida (Guabiruba Sul)

Realização: Colegiado de Cultura da  AMMVI

Cantata de Natal

18/12, às 19h30

Local e Realização: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo  Socorro – Centro

Passagem do Presépio Vivo

23/12, às 20h

Saída da Capelinha São João (Guabiruba Sul) passando pela rótula do Bairro Imigrantes, seguindo pelo Centro até a rótula da Pomerania e Aymoré

Realização: CPC Capela Nossa Senhora Aparecida

Passagem do Pelznickel

24/12, às 14h

Saída do Pelznickelplatz, passando pelo Bairro Imigrantes – Rua José Fischer e Bairro São Pedro

Concurso de Decoração Natalina

WeihnachtsLichter de Guabiruba

Inscrições – 01/11 a 02/12

 Realização – AVIGUA – Informações: (47) 3308-3116

Pelznickelplatz (Visitação)

9 e 10/12 das 19h às 23h

11/12 das 16h às 20h

16 e 17/12 das 19h às 23h

18/12 das 16h às 20h

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.