Unifebe Vargas TEVAH

Muita Alegria na abertura da 30ª Fenarreco

Milhares de pessoas saíram às ruas na noite desta quinta (8) para celebrar a abertura da festa mais gostosa do Brasil

8K2A4229

Mesmo com tempo ruim, as pessoas saíram às ruas e o clima de festa e alegria tomou conta da avenida Cônsul Carlos Renaux. Pontualmente o desfile começou as 18h30, a chuva deu uma trégua e as cores, as músicas e uma enorme onda de felicidade irradiou a noite.

Idosos, crianças, adultos e até os cachorros apareceram trajados, os carros alegóricos abrilhantaram ainda mais o evento que contou com a presença de aproximadamente quatro mil pessoas e 110 entidades. Quem assistiu ficou entusiasmado com tanta beleza e criatividade. Como dona Mara que mesmo com a chuva não quis arredar pé do desfile, abriu seu guarda-chuva e determinada ficou até o fim.

O Secretário de Turismo Boca Cunha falou sobre suas expectativas para a 30ª festa, “O povo de Brusque gosta de festa, e estamos aqui com chuva ou sem chuva mostrando para que o Brasil, e para Santa Catarina que nós temos estamos preparados para fazer a 2ª maior festa alemã, polonesa e italiana, aqui em nossa cidade”, afirmou Boca. O Prefeito Roberto Prudêncio Neto, falou sobre importância da participação da população, e que a festa só tem essa grandiosidade por conta das pessoas que participam.

O turista mineiro, Eduardo Marcos Hatem, vem a Brusque pelo quarto ano consecutivo, ele e a esposa adoram as festas de outubro e principalmente a comunidade brusquense “O que eu mais gosto é da limpeza da cidade e da educação do povo, e toda a festa só é muito bonita quando o povo é bonito por dentro” declara Eduardo.

Após o desfile foi realizada a abertura oficial do evento no pavilhão com a famosa sangria do barril de chope. Mesmo com o apagão que rolou por lá, a Secretaria de Turismo não se intimidou e tudo aconteceu como o esperado. A proposta é que a festa dure a noite inteira, com muita música, comida típica e o carisma que só a festa mais gostosa do Brasil pode oferecer. A festa continua até o dia 18 de outubro, com uma programação para toda a família.

Foto: Secom

Foto: Secom

Veja algumas do desfile! Clique para ampliar e visualizar melhor.

 

 

Por: Fernanda de Freitas

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.