Unifebe Vargas

Levou tudo! Fanfarra João XXIII é tricampeã estadual

Schroeder recebeu, neste sábado (27), o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

10665315_776283695769553_6303077681146147621_n

Foto: divulgação Abafavi

É campeão! É campeão! Gritando como nunca é que os alunos da Fanfarra da Escola de Educação Básica João XXIII deram voz a alegria de terem conquistado, de forma absoluta, o tricampeonato estadual de Bandas e Fanfarras. O campeonato ocorreu no município de Schroeder, no nordeste catarinense, envolvendo mais de 34 bandas de toda Santa Catarina. A corporação esteve inscrita na categoria de Banda de Percussão Marcial Juvenil, assim como toda a sua linha de frente.

E não teve pra ninguém. Numa das atrações mais aguardadas do sábado (27), a única corporação a representar o município de Brusque na competição derrotou com uma distância de 25,5 pontos, a Fanfarra Municipal de Otacílio Costa (Famoc). No total, 950,2 contra 925 pontos. Os avaliadores, que vieram dos mais conceituados polos musicistas do Brasil, além do público, que lotou o Complexo Municipal, não poupou elogios à banda dourado-negro.

No repertório, African Symphony (Van McCoy) de entrada, Coisas que o Lua Canta (Luiz Gonzaga [Lua]) como primeira peça técnica e Do Seu Lado (Jota Quest) como segunda peça técnica. Desde a sua reativação, a fanfarra da Escola de Educação Básica, sob a coordenação da diretoria do colégio de mesmo nome, vem conquistando excelentes resultados região sul afora e, agora, busca parceiros no empresariado brusquense em busca de patrocínio para uma viagem que deve ocorrer em 18 de outubro, se obtiverem sucesso, para o município paranaense de Antônio Olinto, no II Campeonato de Bandas e Fanfarras daquele município.

Ao total, dois troféus e duas medalhas: 1º lugar na categoria banda de percussão marcial, 1º lugar baliza juvenil, 1º lugar mór de comando e 1º lugar pelotão de bandeiras. Agora, o título de 2014 soma-se aos de 2013 e 2001, colocando mais uma estrela no brasão da corporação.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.