Unifebe Vargas

Histórias de Natal

Ação beneficia cerca de 1000 crianças e 100 idosos carentes

Brusque – A ação antecipou o Natal para muitas crianças e idosos. No domingo (21), cerca de 150 voluntários saíram em carreata pelas ruas com destino ao bairro Bateias. Mais de mil crianças e adolescentes aguardavam na Escola Padre Theodoro Becker e nos arredores.

imagem_release_345317

Foto: Divulgação

No local foram distribuídos brinquedos, guloseimas, cachorro quente e pipoca para os moradores da localidade. O Papai Noel também marcou presença e fez a alegria da criançada.

Após o Bateias, a carreata do bem seguiu em direção a Instituição de Caridade Lar Menino Deus, Asilo Azambuja e ao Asilo de Idosos no bairro Cedrinho. Ao todo foram entregues 100 kits com produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos que beneficiaram cerca de 100 idosos que vivem nas três casas geriátricas.

Para a organizadora da ação, Simoni Back, a solidariedade de cada voluntário impulsiona cada vez mais a campanha. “Todos os envolvidos ficaram muito felizes em poder ajudar e encantar as crianças dos bairros carentes de Brusque. Muitas vezes, estes pequenos terão apenas o brinquedo doado na ação para curtir o Natal. Espero que, outras pessoas sigam o nosso exemplo de solidariedade, dedicando um pouco do seu tempo para fazer o Natal de outras pessoas mais feliz”, finaliza.

História

Todos os anos, colaboradores, familiares e fornecedores da Havan Brusque realizam a Campanha Natal Feliz. Em 2008, a ação foi realizada no bairro Bateias. No ano seguinte, na Escola Nova Itália. Em 2010, no bairro Ciropolis.  Em 2011 no Poço Fundo. Em 2012 no bairro Limeira Baixa, e no ano passado bairro Steffen.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.