Unifebe Vargas Neni TEVAH

Guabiruba recebe livros sobre famílias de origem alemã em Santa Catarina

O município de Guabiruba recebeu exemplares do livro Famílias de Origem Alemã no Estado de Santa Catarina – Volume I para serem deixados nas escolas da rede municipal de ensino e biblioteca. A obra foi entregue por umadas idealizadoras do projeto, Rosemari Glatz, ao prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, secretária e diretora de Educação Edna Maria da Silva Jasper e Milena Debatin na sexta-feira, 11.

A obra, lançada em maio deste ano na Casa de Brusque, conta a genealogia de 35 famílias, sendo que seis são de Brusque e Guabiruba e as demais de várias cidades. A organização foi da GenealogiaRS – Pesquisas Teuto-Brasileiras, do Rio Grande do Sul, especializada neste tipo de obra.

Rosemari explicou que cada autor pagou um valor para poder escrever sobre a sua família e ter direito a dez exemplares. “Conseguimos alguns patrocinadores para ampliar o número de exemplares e poder fazer essas doações para as escolas”, destacou.

O prefeito parabenizou a iniciativa e agradeceu os livros, que serão utilizados pelos alunos das escolas da rede municipal. Os exemplares ficarão nas bibliotecas dos educandários.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.