Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Guabiruba completa 53 anos com diversidade cultural

O tradicional Rock na Praça terá a participação da Banda Legião Urbana Cover, de Curitiba;

Foto: Prefeitura de Guabiruba -

Foto: Prefeitura de Guabiruba –

Guabiruba – Diferentes aspectos culturais de Guabiruba estão inseridos na Programação de Aniversário dos 53 anos do município. O tradicional Rock na Praça terá a participação da Banda Legião Urbana Cover, de Curitiba, além das bandas locais selecionadas para o evento: Rock Burns, Living Like Puppets e Morenas Azuis.

As bandas irão comandar o show a partir das 18 horas na Praça Theodoro Debatin, Centro. Cada uma terá 25 minutos de apresentação, somando aproximadamente seis músicas. Segundo o superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, o objetivo do evento é apresentar e estimular o trabalho das bandas locais, além de incentivar a cultura na cidade. “Muitas vezes essas bandas não têm a oportunidade de mostrar seu trabalho. Assim, elas podem se apresentar em um bom palco, com um bom som e para um bom público”, argumenta.

Durante o Rock na Praça será comercializado lanche e bebida. “Sempre pensamos em mais atrações, já que recebemos muitas famílias, jovens e adolescentes. Será um dia de boa música para todos”, antecipa o superintendente.

Diversidade

A programação cultural em comemoração ao aniversário de Guabiruba não para por aí. Até o fim de julho serão realizadas sessões de cinema, exposições, desfiles, apresentações e diversas atrações durante a 3ª Festa da Integração.

No dia 1° e 2 de julho ocorre o Circuito de Cinema Infantil com filmes nacionais no Salão Cristo Rei. O objetivo, além de apresentar as obras é promover o debate e a reflexão sobre os filmes apresentados. “As sessões são abertas a quem tiver o interesse, mas nós convidamos todas as escolas para participarem, especialmente por causa da discussão sobre os filmes assistidos”, explica Celva.

Durante a 3ª Festa da Integração, no sábado, 6 de junho, haverá apresentação cultural de folclore gaúcho a partir das 19h30. No dia 7, a banda típica alemã “Das Lebenslied”, formada por estudantes, apresenta-se a partir das 12h30.

Outra demonstração cultural será apresentada no desfile alegórico do domingo, a partir das 9 horas, com saída das imediações da Prefeitura em direção ao Pavilhão São Cristóvão. “Várias representações culturais serão mostradas, como vestimentas, costumes, etc. O próprio Encontro de Gaiteiros também demonstra o aspecto cultural da festa. É um lado cultural bem forte da festa e da tradição do povo de Guabiruba”, conta o superintendente.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.