Unifebe Vargas Neni TEVAH

Grupo Percusax abre 4ª Semana Aldo Krieger

Além das apresentações musicais, que ocorrem todas as noites, quem for ao IAK, entre 18h e 22h, pode prestigiar a exposição “Diversidade Musical de Aldo Krieger”;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Ao som da boa música instrumental e com o quintal do instituto lotado, começou nesta segunda-feira (4), a quarta edição da Semana Aldo Krieger. O evento segue até sexta-feira (8).

Durante a abertura, o diretor-presidente do Instituto Aldo Krieger (IAK), Carmelo Krieger, deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento. Em seguida subiu ao palco o quinteto Percusax.

Idealizador do projeto, Bruno Moritz, explica que este ano foram priorizados músicos que estivessem lançando trabalhos. “Nossa curadoria selecionou grupos com formação diferenciada, priorizando talentos locais de Santa Catarina e com o cuidado de não se repetir”.

Moritz conta ainda que a pesquisa sobre o trabalho de Aldo Krieger é constante. “Ainda estamos descobrindo músicas que não foram gravadas e trabalharemos para publicá-las”.

Além das apresentações musicais, que ocorrem todas as noites, quem for ao IAK, entre 18h e 22h, pode prestigiar a exposição “Diversidade Musical de Aldo Krieger”, que aborda as várias facetas do músico. “Ele foi um músico completo, era compositor, organizador artístico, trabalhava, por exemplo, com jazz band e também orquestra”, finaliza.

Programação Semana Aldo Krieger:

5/7 (terça-feira) – Beto Dunker e Banda
6/7 (quarta-feira) – Felipe Coelho Trio, lançamento do projeto “Hora Certa”
7/7 (quinta-feira) – Diego Hobus e Jairo Adriano, lançamento do pioneiro CD “Música Orgânica”
8/7 (sexta-feira) – Ricardo Pauletti Trio, lançamento do DVD

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.