Unifebe Vargas Neni TEVAH

Grandes intérpretes: Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta em Brusque

Evento ocorre às 20h da próxima segunda, no teatro do CESCB;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta na segunda, dia 31 de outubro, às 20h, no Teatro CESCB, no centro de Brusque. Realizada pelo Ministério da Cultura, a turnê Grandes Intérpretes conta com o patrocínio do Banco Bradesco, direção artística do músico italiano Daniele Girardello e regência do maestro Daniel Bortolosy. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada no dia da apresentação. No dia 1º de novembro, o espetáculo segue para Blumenau. Em Brusque, a apresentação contará com a presença do solista Oscar dos Reis.

A nova turnê é uma homenagem ao compositor argentino Astor Piazzolla e o repertório traz clássicos como: Adiós Nonino, Libertango e Las Cuatro Estaciones Porteñas. “São composições que trouxeram ao tango elementos do jazz e da música erudita”, explica o diretor artístico Daniele Girardello.

Todos os arranjos das obras de Piazzolla foram feitos pelo próprio solista, Oscar dos Reis, que se apresenta com o bayan – uma variação russa do acordeom. Mas, a novidade fica por conta de outro instrumento: a guitarra semiacústica. “A guitarra traz uma pulsação diferente, confere um colorido a mais à apresentação. Me parece uma ideia muito feliz”, diz o acordeonista, que somou muitas horas de trabalho para chegar ao arranjo perfeito. “A tarefa é grande, mas a satisfação é maior”, comenta o músico, que completa em 2016, 30 anos como professor de acordeom. Outro nome que se junta ao espetáculo é o violonista Rafael Diniz, que se apresenta com o violão de sete cordas.

O concerto também apresentará ritmos bem brasileiros, como Baião, de autoria de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira e Mourão, de César Guerra-Peixe, além de O Burrico de Pau, de Carlos Gomes, que neste ano completa 120 anos de falecimento.

Serviço:      

Apresentação ocorre no dia 31 de outubro, no Teatro do CESCB, às 20h

Rua Pedro Werner, 180

A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos de acordo com a ordem de chegada.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.