Unifebe Vargas Neni

Gaspar sedia neste sábado 29º Concurso de Bandas e Fanfarras; tem brusquense no páreo

Fanfarra da EEB João XXIII, de Brusque, irá participar do evento;

Foto: Márcio Costódio -

Foto: Márcio Costódio –

Brusque/Gaspar – Neste próximo sábado (11), todos os caminhos para os amantes das bandas e fanfarras levan até a cidade de Gaspar, distante 24 quilômetros de Brusque. É lá que irá ocorrer a 29ª edição do Campeonato de Bandas e Fanfarras de Gaspar, tido como a competição mais tradicional de todo o Estado de Santa Catarina e uma das mais tradicionais de todo o Brasil. Prestes a completar três décadas, o torneio atualmente é organizado pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí (Abafavi).

São esperadas mais de 25 corporações musicais de todo o sul do Brasil, entre elas algumas de destaque como a Banda Marcial de São José dos Pinhais e, também, a Banda Municipal de Araucária, ambas do Paraná. O concurso terá início a partir das 9h e ocorrerá nas dependências da Escola de Educação Básica Frei Godofredo, situada na Rua Manoel Bittencourt, Bairro Sete de Setembro. A música deve rolar solta até aproximadamente 1h de domingo (12).

De Brusque, se fará presenta a Fanfarra da Escola de Educação Básica João XXIII. Os cerca de 25 alunos, que são tri-campeães estaduais e já venceram o mesmo concurso em várias oportunidades, irão competir na categoria Banda de Percussão, uma das categorias mais disputadas do evento. A apresentação dos músicos ocorre às 9h40min. Os brusquenses estarão competindo com fanfarras conceituadas da região como a Lions Drumline, a Fanfarra Municipal de Lacerdópolis, a Banda de Percussão Dragões do Mar e a Fanfarra Municipal de Guamiranga.

O projeto é coordenado pela diretora da EEB João XXIII, Elizabeti Goedert Schvambach, que ressalta as parcerias realizadas com todo o corpo docente para que a banda, coordenada voluntariamente, seguisse em frente apesar das dificuldades.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.