Unifebe Vargas Neni TEVAH

Fundação Cultural formará orquestra de cordas em parceria com Instituto Lar

Informação foi repassada pelo superintendente Michel Belli;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – O superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Michel Belli, concedeu entrevista para Olhar do Vale (ODV) durante a manhã desta quinta-feira (7), para falar acerca do projeto recém-anunciado que prevê a instalação de uma orquestra de cordas no município. De acordo com ele, trata-se de uma parceria feita juntamente com o Instituto Lar, de Porto Belo, que há alguns anos promove a cultura e o esporte em Santa Catarina, fomentando projetos de inclusão social, cidadania e direitos relacionados.

O grupo musical ainda demorará algum tempo para entrar em funcionamento, de acordo com Belli. “Estamos agora na etapa de procurar um local e, também, contratar os professores. As pessoas já estão nos procurando e estamos anotando o nome e telefone dos interessados; e assim que sair vamos entrar em contato”, afirmou. Ainda de acordo com Michel, o instituto será responsável por um repasse mensal de valores destinados à manutenção da orquestra.

Além da prática, os alunos também terão aulas dos instrumentos que compõe uma orquestra de cordas, tais quais violino, violoncelo, viola e contrabaixo.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.