Unifebe Vargas

Funcionário da Câmara publica livro da história de José Germano Schaefer

Ivan Roberto Martins elogiou a publicação, exaltando a figura da personalidade brusquense;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – No breve espaço destinado ao uso da palavra pelos líderes partidários na Câmara de Brusque, Ivan Roberto Martins (PSD) parabenizou o funcionário da casa, Reinaldo Santos Cordeiro pelo lançamento de mais um livro, de alguns já publicados. Trata-se de Lembranças de Pìlolo Schaefer, como era conhecido o ex-atleta, vereador e prefeito de Brusque, José Germano Schaefer. A obra, que reúne a bibliografia e etapas da vida da personalidade local, está à venda na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), entidade a qual receberá parte dos lucros.

“O seu Pilolo, como nós já conhecemos, teve uma intensa participação na sociedade brusquense, tanto na parte esportiva, como uma pessoa que sempre participou como, também, como atleta. Agora a gente conhece os pormenores, através do livro. Também destaca-se a passagem dele como cartorário e a intensa participação na política, na década de 1960. Ele alcançou 74,5% dos votos em Brusque e teve um desempenho espetacular. Ficamos imensamente feliz com a publicação”, ressaltou Ivan.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.